sábado, 18 de maio de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Tiro torto — Candidato a senador pelo União Brasil, o delegado Waldir derreteu na pesquisa Serpes, divulgada neste fim de semana pelo jornal O Popular. Waldir caiu quase 6 pontos, mas permanece em segundo lugar, pouco mais de 12 pontos atrás do líder Marconi Perillo e quase o dobro à frente do terceiro colocado, deputado João Campos, do Republicanos.

 

 

Apoio tóxico

A viagem do delegado ladeira abaixo nas pesquisas foi guiada pelo apoio do senador Jorge Kajuru.

 

 

Embalo final  

Líder absoluto em todas as pesquisas de intenções de voto para o Senado, Marconi Perillo entra embalado nos 15 dias finais de campanha eleitoral, intensificando a agenda com carreatas, reuniões, caminhadas e encontros com entidades da sociedade civil.

 

 

Sprint  

Disparado na frente nas pesquisas eleitorais já publicadas, o governador Ronaldo Caiado acelera a campanha para liquidar a fatura no primeiro turno. Ele está pedindo empenho dos apoiadores para evitar o segundo turno.

 

 

Sacola sem fundo 

Ganhando ou não a eleição, candidatos mais “abençoados” pelo fundão eleitoral embolsam uma generosa grana. Cristina Lopes (PDT), por exemplo, candidata a deputada federal por Goiás, foi agraciada com R$ 300 mil.

 

 

Trapalhada

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, paga pelos erros e trapalhadas do marqueteiro e presidente do Patriota,  Jorcelino Braga, que causou estragos na campanha do aliado. Mesmo assim, Mendanha acredita em segundo turno, depois de afastar Braga da coordenação política.

 

 

Camaleões 

Alexandre Baldy, de pele claríssima, declarou ao TSE que sua cor é parda. Aliás, a cor está na moda entre os políticos. ACM Neto, que disputa o governo da Bahia, também dormiu branco e acordou pardo para ir ao TSE registrar sua candidatura.

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

2 comentários em "Café com Sueli Arantes"

Deixe uma resposta