segunda-feira, 17 de junho de 2024

Café com Sueli Arantes

Indefinição
Cresce cada vez mais a desconfiança de que o financista Henrique Meirelles irá levar adiante a candidatura ao Senado por Goiás. Matéria da Folha de S. Paulo de terça-feira passada, por exemplo, diz que no governo de João Doria ninguém acredita no projeto de Meirelles, que hoje ocupa a secretaria da Fazenda paulista.

Extremos
O senador Jorge Kajuru e a deputada Flávia Morais são os parlamentares que estão em primeiro e último colocados no Ranking dos Políticos no estado. O objetivo do ranking é separar o joio do trigo no Congresso Nacional, e ajudar os eleitores a decidirem, com base em critérios objetivos, em quem podem confiar o voto.

Na berlinda
O prefeito Rogério Cruz está sob intensa bateria de críticas com relação ao aumento do IPTU em Goiânia. Reajuste neste imposto costuma sepultar políticos e partidos.

Causas
A onda de críticas ao prefeito Rogério Cruz também se estende à buraqueira na cidade e às obras paralisadas, além da influência do grupo de Brasília no comando da gestão municipal.

Retorno
Marconi Perillo descarta candidatura a deputado federal e está cada vez mais animado em disputar o governo ou o Senado na eleição deste ano. Diz que a definição virá após a leitura de resultados de pesquisas que fará em junho próximo.

Fiasco
E a Câmara de Goiânia, hein? Sob o comando do vereador Romário Policarpo, coleciona vexames atrás de vexames. É uma das piores legislaturas de todos os tempos.

Animado
Em mensagem enviada à Assembleia, seguindo a determinação legal para início do ano legislativo, o governador Ronaldo Caiado manifesta otimismo em relação a 2022, denominado por ele como o “ano da retomada”.

 

Foto Meirelles: sdnews.com.br

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Café com Sueli Arantes"

Deixe uma resposta