segunda-feira, 17 de junho de 2024

Aventura asiática em Paris

O Mun Paris pode ser interpretado como uma pausa asiática na Avenida Champs Elysées, considerada a mais bela do mundo. Com um portal imenso no número 52, começa a aventura pelo continente asiático neste restaurante que fica no sétimo andar, com direito a terraço e vista incríveis, inclusive da Dama de Ferro. É lugar para sentir, literalmente, Paris aos seus pés. Experiência que deve estar inscrita, definitivamente, no seu diário intitulado “O que devo fazer nos melhores dias que me restam”, se é que você está fazendo algo assim.

O menu é variado, com opções de carnes, peixes e aves. Não sei como é possível, mas reúne simplicidade com sofisticação, afinal, trata-se de Paris. Tudo muito sutil e delicado, até a atmosfera do local. A carta de coquetéis é variadíssima – drinques planejados e arquitetados no copo, com riqueza de detalhes inusitados. Atende aos paladares mais sofisticados. Carta de vinhos à altura e demais bebidas para a harmonia perfeita com a leveza da cozinha.

As surpresas continuam nas sobremesas. O chef Yann Couvreur sabe equilibrar a delicada pâtisserie francesa com iguarias asiáticas, a exemplo da mousse de chocolate com gergelim tostado, que confere um ar todo misterioso à guloseima. Todas as maravilhosas e improváveis combinações estão lá.

Reserva, como sempre, e obrigatória; a não ser que você tenha muita sorte de encontrar uma recepcionista simpática para facilitar a sua entrada. Além disso tudo, você vai ver encontrar pessoas bonitas, escutar vários idiomas falados por pessoas que tem um objetivo comum: se divertir e aproveitar a vida, afinal, você está em Paris.

Avatar

Este post foi escrito por: Cristina Pinheiro

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

5 comentários em "Aventura asiática em Paris"

Deixe uma resposta