quinta-feira, 18 de julho de 2024

Prédio histórico em Florença sofre ataque de pichadores

 

A sede do Conselho Regional da Região da Toscana, na via Cavour, foi alvo de atentado de pichadores ontem pela manhã, enquanto os fiorentinos aguardavam as comemorações do centenário de Zeffirelli. Os vândalos usaram tinta amarela e vermelha para manchar a fachada do prédio histórico.

 

Os policiais chegaram rápido ao local e identificaram quatro pessoas, três homens e uma mulher.  O prefeito de Florença, Dario Nardella agradeceu à polícia e aos Carabinieri pela rápida intervenção e identificação dos responsáveis. Ele considerou a ação uma extrema violência e desprezo ao patrimônio e às instituições públicas e disse que os vândalos devem ser condenados sem hesitação. Nardella, de imediato, também acionou a equipe dos Anjos da Beleza, responsável pela manutenção dos monumentos, para a devida restauração.

 

A ação foi reivindicada pelo grupo Última Geração, que desenvolve uma campanha batizada de: Não pagamos por fósseis. Os baderneiros usaram extintores carregados com tinta amarela e vermelha, entre eles, Simone Ficicchia, que segurava uma faixa onde se lia pare com a ajuda aos fósseis, alusão ao dinheiro investido na manutenção do patrimônio histórico da Toscana. Ela e os outros foram levados para o quartel da Via Farini, onde foram denunciados.

 

Foto Tgr Toscana

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta