Café com Sueli Arantes
Sessentão
Aniversariante de ontem, 7 de março, o ex-governador Marconi Perillo comemorou a data com uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Goiânia. A bênção aos 60 anos de Marconi foi dada pelo arcebispo emérito, Dom Washington Cruz. Ao lado de Valéria Perillo, ele recebeu o abraço de amigos como os ex-governadores Irapuan Costa Júnior e José Eliton, presidente do TCM Joaquim Alves de Castro, entre outros.
Agro é bom
Representante do Sudoeste goiano, o deputado Lucas do Vale (MDB) vai coordenar a Frente Parlamentar do Agronegócio e da Infraestrutura na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Natural de Rio Verde, conhecido como celeiro do agronegócio goiano, ele mesmo apresentou requerimento solicitando a criação do grupo, cujo objetivo é “fortalecer as demandas do setor produtivo e aumentar o diálogo e as parcerias para as duas áreas.” O pedido foi aprovado na sessão ordinária do dia 23 de fevereiro.
Fora da disputa
Caiu como uma bomba no meio político a revelação do governador Ronaldo Caiado de que não pretende ser candidato ao Senado ao fim deste governo, em 2026. Ele próprio anunciou a decisão em reunião com parlamentares. A única candidatura que ele topa é para presidência da República.
Desaparecido político
Bolsonaristas de Goiás reclamam do sumiço do senador Wilder Morais do debate político no país, em especial na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Wilder foi eleito com os votos da direita, mas não comparece no embate contra a esquerda e isso deixa parte dos eleitores dele bastante irritada.
Luta livre
Continuam as escaramuças entre Câmara e Prefeitura de Goiânia. Os dois poderes estão às turras e a roupa suja da briga entre prefeito Rogério Cruz e os vereadores é lavada em público.
Duelo desigual
O prefeito Marden Júnior e o ex-prefeito Jânio Darrot podem se enfrentar na próxima eleição para prefeitura de Trindade, em 2024. Seria a já recorrente luta entre criador x criatura. Darrot foi o principal eleitor de Marden, um então ilustre desconhecido do quadro que saiu de zero para vencer o pleito de pesos pesados da cidade santa.
Indicação
Posto de ferrenha disputa, a Superintendência da Codevasf em Goiás deve acabar nas mãos do PT local. O nome do superintendente já está definido: Edilberto Dias. Conhecido como Didi, ele é advogado militante do PT e foi presidente da Comurg na gestão de Paulo Garcia. A indicação de Didi tem como padrinho o deputado federal Rubens Otoni.
Indecisão
Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD) é estimulado por lideranças ruralistas para disputar a prefeitura de Rio Verde. As articulações cresceram nos últimos dias, mas o ex-deputado não se manifesta sobre a viabilidade de uma eventual postulação.