sábado, 18 de maio de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Sessentão 

Aniversariante de ontem, 7 de março, o ex-governador Marconi Perillo comemorou a data com uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Goiânia. A bênção aos 60 anos de Marconi foi dada pelo arcebispo emérito, Dom Washington Cruz. Ao lado de Valéria Perillo, ele recebeu o abraço de amigos como os ex-governadores Irapuan Costa Júnior e José Eliton, presidente do TCM Joaquim Alves de Castro, entre outros.

 

 

Agro é bom  

 

Representante do Sudoeste goiano, o deputado Lucas do Vale (MDB) vai coordenar a Frente Parlamentar do Agronegócio e da Infraestrutura na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Natural de Rio Verde, conhecido como celeiro do agronegócio goiano, ele mesmo apresentou requerimento solicitando a criação do grupo, cujo objetivo é “fortalecer as demandas do setor produtivo e aumentar o diálogo e as parcerias para as duas áreas.” O pedido foi aprovado na sessão ordinária do dia 23 de fevereiro.

 

 

Fora da disputa 

 

Caiu como uma bomba no meio político a revelação do governador Ronaldo Caiado de que não pretende ser candidato ao Senado ao fim deste governo, em 2026. Ele próprio anunciou a decisão em reunião com parlamentares. A única candidatura que ele topa é para presidência da República.

 

 

Desaparecido político 

 

Bolsonaristas de Goiás reclamam do sumiço do senador Wilder Morais do debate político no país, em especial na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Wilder foi eleito com os votos da direita, mas não comparece no embate contra a esquerda e isso deixa parte dos eleitores dele bastante irritada.

 

 

Luta livre  

 

Continuam as escaramuças entre Câmara e Prefeitura de Goiânia. Os dois poderes estão às turras e a roupa suja da briga entre prefeito Rogério Cruz e os vereadores é lavada em público.

 

 

Duelo desigual  

 

O prefeito Marden Júnior e o ex-prefeito Jânio Darrot podem se enfrentar na próxima eleição para prefeitura de Trindade, em 2024. Seria a já recorrente luta entre criador x criatura. Darrot foi o principal eleitor de Marden, um então ilustre desconhecido do quadro que saiu de zero para vencer o pleito de pesos pesados da cidade santa.

 

 

Indicação 

 

Posto de ferrenha disputa, a Superintendência da Codevasf em Goiás deve acabar nas mãos do PT local. O nome do superintendente já está definido: Edilberto Dias.  Conhecido como Didi, ele é advogado militante do PT e foi presidente da Comurg na gestão de Paulo Garcia. A indicação de Didi tem como padrinho o deputado federal Rubens Otoni.

 

 

 

Indecisão 

 

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD) é estimulado por lideranças ruralistas para disputar a prefeitura de Rio Verde. As articulações cresceram nos últimos dias, mas o ex-deputado não se manifesta sobre a viabilidade de uma eventual postulação.

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta