segunda-feira, 7 de outubro de 2024

A bruxa que nos habita


 

Halloween. Dia de deixar solta a bruxa que habita em cada um de nós. No melhor dos comportamentos, claro. Maldade não vale. Inveja? Jamais! Valem pequenas vinganças, como desativar o “visto” do whatsApp para cancelar com um certo eufemismo aqueles amigos que são do tipo só venha a nós e vosso reino nada. Ou esbarrar na taça de vinho mirando o IPhone última geração daquela figura que fez alguma sacanagem com você e acha que está tudo resolvido. BBNews quis saber de alguma mulheres o que faz a bruxa que habita nelas. As confissões são deliciosas.

 

 

Bruxa assumida – Você é mais bruxa má ou branca de neve? Bruxa má, sem dúvida. Sou uma mulher de posicionamentos. Para mim o talvez é extremamente perigoso. Tenho caráter forte e sei que a vida não tolera os mornos. Não sou morna. Diria que sou daquele tronco que quebra, mas não verga, defeito de fabricação, espinhaço duro demais para ficar curvando ao sabor do vento e das conveniências. Dou um trabalho dos diabos. Gosto e me deleito com gente franca, direta e sem rodeios. Sou afetuosa, alegre, (diz a jornalista que sou inteligente ), boa prosa. Abomino a covardia quando aclamada como prudência. Contudo, fui criada e forjada dentro de valores tradicionais, família, estudo, trabalho, honestidade, dever, civismo. Tradições de famílias antigas, tanto de pai, quanto de mãe. Essa é a minha precipitada interpretação de mim mesma. Mas, ainda não estou antevendo meu futuro na Papuda rsrsrs. Mas, sou gente boa; bruxa!

O que meu lado bruxa faz de melhor? Voar os céus. São 68 anos de uma vida recheada de pensamentos sobre o viver, sobre política, a natureza. Como bruxa aquariana, ir além das expectativas e sonhos. E para me ajudar nessa tarefa de viver, conto comigo mesma. Às vezes digo: Telma, se eu fosse você… (Telma Jayme)

 

 

Foto: Rimene Amaral

 

Duas em uma

A Bruxa e a Branca de Neve são a mesma pessoa em momentos diferentes. Elas trocam de lugar conforme a circunstância. O que a bruxa faz de melhor? Voa! E voa alto! (Ciça Carvello)

 

 

Uma vigia a outra

O poder da bruxa e da Branca de Neve é o mesmo. É o poder dado aos humanos por Deus ou pela natureza para que eles possam crescer e multiplicar. As duas, então, têm os mesmos poderes. Mas uma, a bruxa, usa o poder para o mal. A outra, Branca de Neve, usa o poder para o bem. Então, Branca de Neve é a minha opção de poder. Acredito que todo ser humano tem uma bruxa dentro de si, mas quando se faz a escolha pelo caráter de Branca de Neve, vamos policiando os atos que pendem para o mal. É a melhor maneira de lidar com a bruxa dentro da gente. (Sulamita de Brito)

 

 

Branca é ingrata

Você está mais para bruxa ou Branca de Neve? Me identifico mais com a bruxa, Branca é muito frágil, coisa que não sou; ela sempre acreditou em príncipe encantado, eu nunca acreditei. E tem mais. Quando Branca de Neve encontrou o príncipe ela deixou seus melhores amigos, os anõezinhos que salvaram a vida dela, para trás. Não vejo gratidão em Branca. Se ela fosse tão boa quanto pintam, teria levado os sete anões junto com ela. A bruxa não! Fez maldades, mas é corajosa, audaciosa e destemida e tinha a auto-estima lá em cima, coisa que admiro em todas as mulheres. Tenho muitos planos, mas não são maquiavélicos. Meu lado bruxa? Não tenho o poder dela, nunca desejei mal para as pessoas, mas confesso ser um pouco vingativa. Meu lado bom de bruxa é que eu tento usar meus aprendizados, que não são poções mágicas de caldeirões, para fazer justiça. (Darlene Liberato)

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

4 comentários em "A bruxa que nos habita"

Deixe uma resposta