segunda-feira, 17 de junho de 2024

A caminho do Ano Novo Astrológico

 

A entrada do sol no signo de peixes, marca o fechamento de um ciclo em que o sol percorreu os 12 signos do zodíaco e com isso caminhamos para o começo do Ano Novo Astrológico, com o início do equinócio e a entrada do sol em áries. O planeta regente do ano de 2024 é Saturno, regente de capricórnio, que entrou em peixes e ficará neste signo até 25 de maio de 2025 .

 

Saturno em peixes trará com ele responsabilização, tirando os véus de ilusões, fantasias utópicas e irrealizáveis e colocando limitações para o que é irreal, inconsequente e impulsivo e trazendo amadurecimento e pragmatismo.

 

Amanhã a lua entra em peixes para iniciar a formação da única lua nova exata em conjunção com o sol. É também o dia que se comemora o Maha Shivaratri, festival de celebração da noite de Shiva, que acontece no final do inverno no hemisfério norte e na noite considerada a mais escura do ano.

 

É um momento em que somos impulsionados a encarar nossas sombras e evoluir, sabendo que sem olharmos para nossas dificuldades, fraquezas e erros não existe crescimento e evolução real, apenas ilusão, decepção e sofrimento. É momento de nos conectarmos internamente com nossas emoções, mágoas e vitórias, agradecer pela oportunidade de estarmos vivos neste planeta no momento presente e olharmos na direção da luz, do alto que nos inspira na direção do aperfeiçoamento, expansão e abundância.

 

Marque @ quem gostaria de saber.

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta