A celebração de um ícone espiritual
Paula B. Brandão — A lua cheia em escorpião que acontece hoje é também conhecida como Wesak, que celebra o nascimento, iluminação e morte de Buda e os mais importantes acontecimentos de sua vida. O céu mostra uma configuração potente, reunindo a lua em escorpião fazendo oposição ao sol em conjunção com Urano em touro, fazendo um trígono com Plutão em aquário.
Esta combinação reúne os elementos mais representativos de transmutação e transformação: Urano, planeta regente de aquário e Plutão, planeta regente de escorpião, que é representado pela Fênix que renasce das cinzas.
Assim se cria uma convergência muita benéfica para renovações e mudanças, abrindo espaço para novos começos e caminhos. Teremos transições importantes e raras de todos os planetas lentos que mudarão de signo nas próximas semanas. Isso irá nos “empurrar” para reavaliar escolhas, rotas e caminhos.
Como bem disse Carl Gustav Jung quando elaborou a teoria da sincronicidade, é preciso estarmos atentos às “coincidências significativas”, lembrando como ele colocou que “sincronicidade é para quem tem olhos para ver”.
Marque @ quem gostaria de saber