domingo, 21 de abril de 2024

A entrada no Ano Novo Astrológico

 

Hoje começa uma das semanas mais importantes do ano de 2023, com o início do Equinócio de Outono no Hemisfério Sul e de primavera no Hemisfério Norte. Será às 18h25, horário de Brasília, marcando a entrada do sol no signo de áries e o início do Ano Novo Astrológico.

 

Esta sempre foi uma data muito comemorada por nossos ancestrais, quando vários povos primitivos, como os celtas, se reuniam para festas e celebravam a Ostara (primavera) e Mabon (outono), momento de gratidão pela abundância das colheitas; das realizações no ciclo que ficou para trás e renovação de esperança e força para o princípio do novo ciclo que se inicia.

 

Este Equinócio traz com ele uma sequência de eventos importantes, como a entrada da lua em Áries – que ocorre amanhã 21, de março, às 13h02 – para formar a única lua nova exata em Áries, em conjunção com o sol, às 14h23, horário de Brasília, a 00°49’ de áries, intensificando a potência de força, estímulo, coragem e de decisão desta lua nova em áries.

 

Na próxima quinta-feira, dia 23 de março, plutão entra em aquário, onde demorou 248 para chegar, nos lembrando que a Nova Era, a Era de Aquárius já é uma realidade e que traz com ela grandes transformações e mudanças para o planeta e para a coletividade. Pede empatia, flexibilidade e capacidade de adaptação ao novo tempo. Como disse Carl Gustav Jung: “Sincronicidade é para quem tem olhos para ver”. Marque @ quem gostaria de saber.

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta