domingo, 21 de abril de 2024

A festa da cerveja artesanal

 

A próxima edição do PiriBier – maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste – já tem data certa para acontecer: o feriado de Corpus Christi, de 8 a 10 de junho, na histórica Pirenópolis. Serão mais de 300 rótulos de cerveja, uma completa praça de alimentação e uma programação cultural com grandes nomes do cenário musical brasileiro. Durante o dia, o evento se estende para icônicos cafés e restaurantes da cidade, onde são realizadas as atividades paralelas: o PiriBier Harmoniza.

 

PiriBier Harmoniza
Na quinta-feira (08/06), o chef Ronaldo Rossi, idealizador da Cervejoteca, comanda um almoço harmonizado de três etapas que promete despertar memórias afetivas, ao meio dia, no Zazá Café. Às 16h, é a vez da dupla Ensei Neto (mestre em café) e Bárbara Soares (multiprofissional de bebidas) comandarem uma degustação guiada inusitada, que mostra como café e cerveja podem harmonizar. O evento será no Pé di Café.

 

Na sexta-feira (09/06), o sommelier José Raimundo Padilha e o especialista em cafés Ensei Neto conduzem um brunch regado a cervejas artesanais e cafés, às 11 horas, no Zazá Café. Às 16 horas, é a vez da especialista Bárbara Soares apresentar um menu de três etapas combinando cervejas e vinhos, no Romaria Bistrô.

 

Para encerrar com chave de ouro, no sábado (10/06), o trio de especialistas José Raimundo Padilha, Ronaldo Rossi e Danilo Campos, conduz um almoço a partir das 13 horas, tendo a carne de porco como protagonista. O menu de quatro etapas será servido na UEG Pirenópolis.

 

Todos os dias, a partir das 19 horas, a Arena PiriBier é aberta para um tour guiado pelo especialista Thony Augusto, que conduz os visitantes a uma imersão nos diferentes rótulos e propostas trazidas pelas cervejarias participantes.

 

A participação na visita guiada na Arena é gratuita para o público do evento. Para as demais atividades gastronômicas, o ingresso pode ser adquirido no site oficial do PiriBier: piribier.com.br

 

Line-up PiriBier
Para abrir a programação musical na quinta-feira (08/06), foi escalada a Banda Venosa. Na sequência, a turnê Charlie Brown Jr. 30 anos chega pela primeira vez a Pirenópolis, com os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, que fizeram história ao lado de Chorão. O cantor Egypsio (ex-Tihuana) foi escalado para interpretar os vocais.

 

Na sexta-feira (09/06), os vocais poderosos de Grace Carvalho e Luciana Climaco à frente da banda Pedra 70 abrem a programação musical promovendo um tributo a uma lenda do rock brasileiro, Rita Lee. Em seguida, sobem ao palco Os Paralamas do Sucesso, que apresentam as mais consagradas composições do trio formado por Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

 

E para encerrar o festival no sábado (10/06), a banda goiana Breakdown será a responsável por entoar clássicos do rock mundial como Pink Floyd e Rolling Stones, seguidos pelo rock engajado do Detonautas.

 

Serviço:
14ª edição PiriBier
Data: 08 a 10 de junho de 2023
Local: Cavalhódromo de Pirenópolis

Com: Maria Antonieta Toledo

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta