quinta-feira, 18 de julho de 2024

A festa dos cervejeiros apaixonados

 

Os apreciadores de cervejas artesanais têm destino certo neste feriado de Corpus Christi, a cidade de Pirenópolis. De hoje ao dia 18, em cena o maior festival de cultura cervejeira do Centro-Oeste brasileiro, o PiriBier, que chega à sua 12ª edição com uma programação repleta de grandes shows, degustações harmonizadas e workshops com renomados profissionais cervejeiros.

 

Para o evento, o Cavalhódromo ganhou uma enorme tenda onde está a Arena Piribier, um espaço repleto de cervejarias vindas de diversas partes do país, com destaque para a presença significativa das artesanais goianas. Ao todo, o PiriBier vai apresentar mais de 300 rótulos de cervejas, incluindo as sem glúten e sem álcool, produzidas em solo goiano, brasileiro e mundial.

 

Line up PiriBier 2022

Reconhecido por promover shows memoráveis com bandas de rock de renome nacional, para esta décima segunda edição, o line up do PiriBier foi cuidadosamente escolhido para surpreender o público, incluindo bandas de repercussão nacional como principais da noite, e shows de abertura com consagradas bandas goianas.

Quem comanda o show de abertura (16/06) é a dupla de veteranos Digão Raimundos juntamente com Egypcio (ex-Tihuana) que, nesta formação inédita para os palcos do PiriBier, prometem entoar os maiores sucessos das bandas que lhe conferiram o reconhecimento na cena do rock nacional, além de um tributo especial em homenagem ao cantor Chorão, falecido em 2013, conhecido como vocalista da banda Charlie Brown Jr, consagrada no cenário nacional nos anos 90 e 2000. A abertura fica a cargo do Projeto Supernova, com suas releituras de clássicos do rock e indie rock.

 

No segundo dia (17/06), é a vez de outro feat de sucesso invadir a Arena PiriBier. Beto Bruno, ex-vocalista do Cachorro Grande, divide o palco com a banda Venosa. Os mineiros, veteranos no festival, retornam com repertório enriquecido pela participação do vocalista que conquistou seu espaço nos anos 90 ao emplacar vários hits de sucessos na MTV. Agora, em carreira solo, Beto Bruno tem somado força com bandas regionais que se identificam com seu repertório, incrementado por músicas dos Rollings Stones, Beatles e Oasis. Para abrir os trabalhos, os goianos do Rockover convidam a galera para sair do chão ao som do hard rock e heavy metal.

 

Para encerrar (18/06), os paulistas do CPM22 aportam em Pirenópolis, antes de se apresentarem nos palcos do Rock in Rio, em setembro. Para os presentes na Arena Piribier, será oferecida uma prévia do show que tomará conta do palco Mundo, no segundo semestre. Os irreverentes músicos da banda Johnny Brown aquecem a plateia no show de abertura com muito rock brasileiro e internacional.

 

Além dos shows, agitam também a Arena PiriBier os Djs Glauco e Múcio, que juntos somam mais de 30 anos de carreira. Consagrados em solo goiano, os DJs vão tocar no melhor estilo Back2Back, uma batalha de discotecagem onde o único objetivo é dançar e se divertir.

 

Programação paralela

Em uma parceria inédita, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) trará para o festival toda a expertise de profissionais que integram seu quadro de mentores. Além de conduzirem degustações e harmonizações, eles ainda vão oferecer workshop de reaproveitamento de levedura e de produção de cerveja com frutos e especiarias do Cerrado. Vale ressaltar que a ESCM é a única instituição do país reconhecida pelo MEC como habilitada a oferecer cursos superiores sobre produção de cervejas.

 

Toda programação paralela, que começa às tardes e se estende para a Arena PiriBier diariamente com o tour guiado pelo evento conduzido por um especialista, pode ser conferida no site piribier.com.br , onde também há acesso às inscrições para as atividades e ingressos.

 

 

Serviço:

12ª edição PiriBier

Data: 16 a 18 de junho

Local: Cavalhódromo de Pirenópolis

Ingressos e programação completa: piribier.com.br e demais parceiros

 

Com Maria Antonieta Toledo

Foto: Maria Antonieta Toledo

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta