quinta-feira, 18 de julho de 2024

A festa dos ritmos latinos

 

Após uma década de Felamacumbia, a festa continua, de cara nova, mas com a disposição de sempre: enaltecer os ritmos latinos em uma pista de dança vibrante e diversa. A edição comemorativa em Goiânia será no dia 6 de abril, na Ambiente Skate Shop, a partir das 18 horas. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

 

Ao todo serão oito horas de evento embalado pela DJ paulista Alessandra Pagu e pelos goianos Electroherba – Live, Iara Kevene, Gabi Matos, Zargov e Caveira.  Como tradição, a festa será rodeada por tons que vão do Afrobeat ao Dub, passando pelas sonoridades do Carimbó, Pop, Manguebeat e Cumbia.

 

¨Com a Felamacumbia queremos ocupar as ruas, servindo de espaço para expressão e encontros, assim como a cultura deve servir¨, conta Bruno Caveira, um dos produtores do evento, ao lado do DJ Igor Zargov. Ele explica que o projeto foi criado em 2014, em tributo ao afro-beat e a música latino-americana.

 

As primeiras edições foram realizadas no antigo Loop Estúdio. Desde então, a Felamacumbia esteve na agenda de casas em Goiânia como Terreiro do Tamanduá, Cabaret Voltaire, Shiva e Ideologia 62. A festa também marcou o cenário cultural de Brasília e da Chapada dos Veadeiros.

 

Para celebrar essa linha do tempo, além da edição especial, a Felamacumbia ganhou uma identidade visual atualizada, elaborada pelo designer Lucas Santos, conhecido nacionalmente como Copoxujo. As novas ilustrações serão estampadas em baldes, bonés e camisetas, em parceria com a marca goiana Novelo Moda.

 

Serviço

Evento: Festa Felamacumbia – Edição 10 anos

Data: 06/04 (sábado)

Horário: A partir das 18h

Local: Praça da Avenida  Cora Coralina, Setor Oeste (em frente ao Pancetta Bar)

Valor: R$20,00 – Primeiro Lote

Com: Talita Prudente
 @iarakevene, @matomaiscedo, @djalessandrapagu, @bruno.caveira

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta