sábado, 18 de maio de 2024

A impermanência e a oportunidade de cada ciclo

 

Sol entra no signo de Leão. A entrada da Lua Minguante em Gêmeos forma hoje um trígono com Saturno em Aquário, ambos no elemento Ar, trazendo a reflexão sobre o uso do tempo em relação a escolhas que levem ao autoconhecimento e aprimoramento e a conexão e compreensão das próprias emoções.

 

A entrada do Sol no signo de Leão formando um belíssimo aspecto com o benéfico Júpiter e Áries nos próximos dias, ambos no elemento Fogo, traz estímulo para expansão de horizontes, para ir em busca de novos caminhos que alimentem a alma e o fogo do coração, órgão regente do signo de Leão.

 

Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, onde a Lua está, se encontra em Leão e também forma um triângulo com Júpiter em Áries, estimulando estudos e aprendizados que enriqueçam e impulsionem novas descobertas e aventuras, nos lembrando que o conhecimento é uma valiosa ferramenta de crescimento e evolução pessoal.

 

A entrada do Sol em Leão é um marco no meio do solstício, nos lembrando que é preciso aproveitar o céu, ar, terra, água, flores e frutos e, sobretudo, a luz de cada estação e ciclo, lembrando a generosidade da natureza que nos ensina em cada fase, sobre a impermanência, a necessidade de adaptação, de aprendizado e de construção de novas estruturas para a evolução pessoal e de consciência.

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta