segunda-feira, 17 de junho de 2024

A lua de Páscoa ilumina a ressurreição

 

A lua crescente em libra hoje inicia o alinhamento para a lua cheia exata em libra amanhã, a 1h34, horário de Brasília. Para muitos que não conhecem alguns marcadores da astrologia, especialmente os cristãos, é interessante saber que a data da Páscoa é determinada a partir do primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio de primavera no hemisfério norte e de outono no hemisfério sul.

 

 

A partir da data da Páscoa é que são definidos todas as outras celebrações e festas móveis cristãs. Este é um momento festejado por vários povos e religiões, lembrando que a origem da palavra Páscoa vem do hebraico Pesach, a Páscoa judaica, sendo que em todas as comemorações em diferentes povos giram em torno dos mesmos símbolos e significados: ressurreição, libertação, renascimento, transmutação.

 

 

Assim sendo, é momento de nos conectarmos com a nossa capacidade de transformação, de adaptação e resiliência que nos trouxe até aqui, como a espécie que conseguiu alcançar o topo da cadeia evolutiva no nosso planeta terra.

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta