quarta-feira, 18 de junho de 2025

A mudança está no ar: hora de evoluir em todos os sentidos

 

Paula Bueno —  O sol entrou no signo de gêmeos e a lua na fase minguante em peixes, formando aspecto tenso com o sol pedindo definição para questões emocionais pendentes e criando conexão com sentimentos e emoções guardadas que precisam ser revisitadas e recicladas.

 

Cada um de nós tem um signo solar, aquele que estava percorrendo uma determinada constelação do zodíaco no céu quando nascemos, mas a cada mês temos a oportunidade de vivenciar as qualidades de um novo signo, aprender com ele, usufruir de seus dons e talentos, já que todos nós temos um pouco de todos os signos e os vivenciamos através dos trânsitos planetários.

 

Gêmeos é um signo do elemento ar, regido por Mercúrio, o deus do comércio na mitologia romana, Hermes na mitologia grega; o mensageiro entre o céu e a terra, o que faz dele também o deus da comunicação; aquele que rege a palavra, contratos e normas através dos quais compramos, trocamos, vendemos, aprendemos decifrar códigos e símbolos, expandimos conhecimentos e evoluímos.

 

Quais os novos desafios que propomos a nós mesmos? Qual foi a última vez que experimentamos algo pela primeira vez? Essas são algumas propostas que o signo de gêmeos nos propõe.

 

Nas próximas semanas alguns planetas mudarão de signo e trarão mudanças importantes. Saturno entrará em áries no dia 25 próximo e Urano, regente da era de aquário, entrará em gêmeos no dia 7 de julho, quando encontrará Plutão em aquário, outro signo de ar, trazendo mudanças na área de comunicação, mídias e tecnologia e impulsionando ainda mais a inteligência artificial.

 

O encontro dos dois planetas em signos de ar vai trazer volatilidade e tendência à dispersão, pedindo auto-observação para não perdermos o foco e não sermos “arrastados” pelas ferramentas de mídia para lugares que não escolheríamos ir se estivéssemos mais atentos.

 

Esta combinação trará a reflexão de como estamos lidando com as mídias sem deixar de lado o exercício da presença em nossas relações, do quanto estamos praticando trocas e novos aprendizados criativos, que irão estimular a expressão de talentos que muitas vezes estão à espera de serem descobertos.

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta