sábado, 18 de maio de 2024

A semeadura é livre; a colheita, obrigatória

 

Semana potente no céu. Começou formando um grande encontro de nodo lunar, Mercúrio e Urano, todos em touro. Eles encontram a lua crescente em virgem, todos no elemento Terra.

 

 

Este encontro cria uma convergência positiva para que se possa ver a realidade como ela é, de forma objetiva e clara, para que possamos corrigir rotas e avaliar escolhas, lembrando que o elemento Terra é sábio em nos dizer que colhemos o que plantamos. Hoje Plutão em aquário entrou em movimento retrógrado, fazendo quadratura com Júpiter no bélico signo de áries; o que requer cuidado com situações de conflito.

 

 

No dia 5 de maio, sexta-feira, teremos a lua cheia em escorpião e o penúltimo eclipse no eixo touro/escorpião, às 14h34, horário de Brasília. Isso vai potencializar ainda mais os encontros no céu.

 

 

Netuno em peixes faz aspectos tensos com lua em virgem e Vênus em gêmeos, mostrando que muitas expectativas e desejos, emocionais ou não, podem ter sido criados em bases ilusórias e fantasiosas. E quanto mais cedo forem revistos com cuidado e verdade, mais decepções e dores serão evitadas. Marque @ quem gostaria de saber.

 

 

Ilustração: A Colheita (1888) de Vincent van Gogh

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta