quinta-feira, 18 de julho de 2024

A sua melhor versão

 

Especialista em cosmiatria e oncologia e integrante do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, a dermatologista Isadora Rosan trabalha com foco em saúde, embelezamento e rejuvenescimento com naturalidade e resultados duradouros. Médica dermatologista formada pela Universidade de São Paulo, Isadora, além de se especializar em procedimentos estéticos de alta complexidade, fez também na USP o seu fellowship – programa de complementação para médicos interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos – em oncologia dermatológica.

 

Expert em rejuvenescimento e embelezamento com naturalidade e resultados sustentados, ela ministra, entre outros temas, aulas de cosmiatria e laser, com foco em ciência e segurança, para dermatologistas prestando a prova de Título da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A escolha de se especializar em oncologia dermatológica veio logo no início de sua formação: “A escolha pela oncologia dermatológica aconteceu porque essa é uma área em que a dermatologia, por meio do diagnóstico e tratamento do câncer de pele, consegue mudar a vida de um paciente, inclusive sua expectativa de vida. Então, eu sempre tive vontade de me aprofundar e me especializar para exercer a dermatologia oncológica de forma impecável.”, conta ela.

 

Com a agenda de atendimentos em duas cidades, Goiânia e São Paulo, Isadora conta que não se imagina atuando em outra profissão e que escolheu a dermatologia para poder ajudar outras mulheres na busca da autoestima: “O apelo estético da dermatologia foi uma das coisas que me fez escolher esse caminho. A maneira que a pele é capaz de mudar a nossa autoimagem e a forma como nos vemos sempre me encantou. O principal propósito do meu trabalho, hoje, é exatamente tornar as pessoas mais confiantes e mais confortáveis com quem elas são por meio da saúde e da estética da pele.”

 

Falando de embelezamento e rejuvenescimento, Isadora revela que os procedimentos que mais gosta de realizar são: a reestruturação da face e o estímulo de produção de colágeno, porque, através desses procedimentos, ela consegue não apenas embelezar o paciente, mas fazer com que ele envelheça melhor ao longo dos anos.

 

Autocuidado e naturalidade são duas coisas que Isadora considera de suma importância na construção da autoestima de seus pacientes: “Só se cuida quem se ama, quem não se ama, se abandona. Então, com certeza o autocuidado tem um papel fundamental não só na aparência externa, mas na maneira como cada pessoa enxerga sua beleza e seu valor. A pessoa que se cuida entendeu que merece ser cuidada.

 

Já a naturalidade é, para mim, o que define a beleza de um procedimento. Acredito que o rosto humano é a maior obra de arte que existe. Cada indivíduo é lindo e perfeito a seu modo. Então o meu objetivo quando realizo os procedimentos é manter a naturalidade do que já é bonito e não transformar o rosto humano em algo artificial, em algo feito pelo homem. Porque para mim isso não é bonito.”

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta