quinta-feira, 18 de julho de 2024

A tendência é um 2024 mais básico

 

Houve muitos momentos em 2023 em que estávamos diante de nossos guarda-roupas tentando descobrir o que vestir para um grande momento.

 

Os casamentos estavam de volta com força total. Tivemos que nos preparar para entrevistas de emprego e apresentações pessoais no trabalho. Tivemos que escolher trajes de banho e roupas de resort para nossas férias. E depois houve concertos: O que vestir para ver Taylor Swift ou Beyoncé? Ou para o filme da Barbie?

Por um tempo, foi emocionante escolher novas roupas. Mas com o passar do ano, os especialistas da indústria da moda dizem que isso deixou os consumidores um pouco esgotados. “Acho que todos nós sentimos algum cansaço de tomar decisões”, diz Loretta Choy, diretora de merchandising da Stitch Fix, uma empresa de estilo pessoal que usa dados para enviar aos seus 3,7 milhões de clientes caixas de roupas selecionadas. “Metade dos nossos clientes disseram que se sentiam mentalmente sobrecarregados ao decidir o que vestir.”

À medida que avançamos em 2024, os extensos dados da Stitch Fix sobre as preferências do consumidor sugerem que os americanos estão procurando um guarda-roupa reduzido e cheio de peças que possam ser usadas repetidamente, em diferentes contextos, garantindo que você não precise pensar muito sobre o que deseja usar. Organizações de moda sustentável como a Remake argumentam que comprar menos e possuir menos roupas versáteis é uma boa maneira de reduzir o impacto ambiental no planeta.

Aqui está o que os analistas de tendências acreditam que você usará em 2024:

Os consultores de estilo indicam roupas de cores sólidas e neutras, como azul, cinza ou aveia. Isso torna mais fácil misturá-las e combiná-las com muitas outras peças do seu armário.

De acordo com Choy, as pessoas comprarão cada vez mais esses itens básicos em 2024. Algumas roupas que estão em alta no momento são camisas Oxford, camisetas simples ou regatas, cardigans, jaquetas bomber e jeans de perna reta. Eles também incluem itens básicos do guarda-roupa, como vestidos simples para mulheres e calças cáqui bem ajustadas para homens. Isso significa que a estética do ano provavelmente estará repleta de peças clássicas e simples.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

2 comentários em "A tendência é um 2024 mais básico"

Deixe uma resposta