segunda-feira, 17 de junho de 2024

Abaixo a ditadura da bagunça!

 

Formada em Hotelaria e Designer de Interiores nos Estados Unidos, Candice Ribeiro é pioneira e perita em organização de casas e escritórios; profissão que, ao contrário do que muita gente pensa, não serve para agregar luxo aos espaços, mas garantir qualidade de vida e economia – de tempo e de dinheiro.

 

Com ambientes bem organizados, as tarefas do dia a dia são executadas com mais rapidez e tudo flui naturalmente – quem nunca perdeu a cabeça procurando objetos no meio da bagunça? E se cada coisa estiver no seu devido lugar, gasta-se menos energia mental, que pode ser melhor utilizada em um trabalho intelectual, por exemplo.

 

Faz parte também do trabalho da personal organizer orientar sobre a necessidade de se despegar de objetos nunca usados, mas ocupam lugar de outros úteis e não deixam a energia circular. Mas o chamado desapego não é obrigatório, apenas sugestivo.

 

 

Candice se prontificou a promover uma revolução no escritório-estúdio-biblioteca de BBNews. Começou pela estante – higienizou e organizou os livros por tamanhos e assuntos afins. Foi para a bancada, onde dispôs os exemplares mais volumosos sobre arte, vinho e viagens e terminou desafogando a mesa de trabalho. O resultado foi incrível. Impressionante como melhora a nossa disposição para produzir num ambiente mais arejado e com tudo no lugar.

 

 

O antes e depois impressiona. A gente se sente atraído e não quer mais sair do ambiente. É meu sincero depoimento. Importante lembrar que o trabalho de Candice também inclui o treinamento das arrumadeiras da casa e manutenção dos espaços que foram organizados – tem até etiquetas para roupeiros e dispensas.

 

Candice Ribeiro, a personal organizer do BBNews passa, em breve, a compor o quadro de colaboradores da revista eletrônica dando dicas de arrumação, produtos e métodos para manter a sua casa igual ao nosso escritório.

 

Quem é ela?

 

Candice Ribeiro é personal organizer há 13 anos. Há 12 criou a @atitudecaprichoeorganizacao.

É super organizada desde criança. Fez vários cursos nos Estados Unidos e quando voltou para o Brasil, em 2009, começou organizando casas de amigas e em 2011 registrou a Atitude Capricho e Organização. Ela acredita que organização transforma vidas e faz bem para alma.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta