terça-feira, 23 de abril de 2024

ABC da Boa Mesa garimpa sabores da terra

 

O fim de semana será movimentado na gastronomia goiana com o Festival ABC da Boa Mesa, em Cristalina. O evento chama a atenção com o concurso “Garimpando Sabores”, que vai eleger o “Prato Destaque” dessa edição. O título faz alusão a riqueza mineral, os cristais, que inclusive deu origem ao nome do município. Os participantes vão concorrer com um prato que contenha pelo menos um dos ingredientes: alho, batata ou cebola, produtos de destaque da produção naquele município, que registra o maior PIB agrícola do Estado.

 

 

Os chefs, Geovane Leandro, do Roma Pizzaria e Bar, Patrick Dorneles, do Restaurante e Adega, e Dudu Gondim, do ITY Restaurante, disputam o prêmio.  As propostas são variadas com carne suína, bovina e pescados, apresentados num conceito que ressalta a cultura alimentar goiana e trazem ainda ingredientes como o pequi e o milho, em preparações inusitadas.

O júri, composto por representantes de instituições públicas e privadas de Cristalina, será presidido por Amanda Magalhães, professora de gastronomia do Instituto Federal de Goiânia. Serão avaliados os critérios de “criatividade, apresentação e sabor” na última noite do festival. Na sequência, a premiação com troféus, será anunciada pela comissão organizadora do Festival.

 

O Festival ABC da Boa Mesa faz parte da programação da 2ª FAICRIS, Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina, evento de destaque na região do entorno do Distrito Federal com realização da ACAIC, Associação Comercial Agroindustrial de Cristalina, CDL, Clube de Diretores Lojistas e Prefeitura de Cristalina com apoio da Goiás Turismo e parceria do Sebrae e Sicredi.

 

Com Sônea Stival

Fotos:  Leo Ribeiro

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta