Adianta reclamar para o bispo?
Marcio Fernandes – Ainda não reclamei de nada, mas tenho reclamação oficial ao bispo que dá ordens ao padre da Igreja de São Tiago de Castelo de Neiva. O carimbo da credencial está quebrado e não há tinta nem almofada. De acordo com Dona Amália é problema antigo empurrado com a barriga. Dezenas de peregrinos ficaram frustrados. A sugestão é chamar o padre presencialmente em seu suntuoso palácio e dar uma esparramada grande no cara.
Vossa Excelência Verendíssima, tenho certeza de que o senhor não está a par da situação! Molly sugeriu que eu fosse a pé a Roma para ter conversa reservada com o Papa Francisco. Não poderia “estar fazendo” isso pois, além de ter compromisso agendado com São Tiago em Compostela, não quero queimar seu filme.
Hoje no Caminho nosso grupo exclusivo de peregrinos experimentou ótima combinação de picolé com Coca-Cola. Um espetáculo! Com a gente, sapo de fora da lagoa não canta! Acho que devido ao trauma da pandemia, o índice de queridismo no Caminho de Santiago não é mais o mesmo. O pessoal tem dado o cumprimento de buen camino à distância e acabou aquela saliência natural entre peregrinos.
Hoje o Caminho foi suave. No começo atravessamos uns cinco quilômetros de floresta densa do Minho. Havia no ar aroma de orvalho e muita vegetação florida da primavera. Nos perguntamos sobre o esforço empreendido para construção de barreira de contenção de enxurrada muito parecido com monumentos megalíticos da pré-história. O pessoal trabalhou bem para proteger a trilha. Parabéns e continue assim. No Brasil estamos tão acostumados só com engenharia Tabajara que surpreende obra desta qualidade.
Sururu, me lembrei de você e bateu primeira saudade de casa ao encontrar pomar de limão siciliano carregado. Isto não significa que entrei no projeto Eu Amo o Meu Brasil e tenha planos de comprar passagem de volta.
Ontem no hotel rolou um desentendimento de grau elevado entre eu e minha mochila. La Madrasta II, de sacanagem, escondeu meu passaporte em compartimento fundo e tive de desmontá-la. A situação ficou bem bagunçada e exigiu muita habilidade para que o caos não se instalasse.
Como apontei o serviço meia-boca do padre tenho de reconhecer que preciso melhorar o desempenho no segmento binário higiene-limpeza. Preciso lavar roupa. A situação chega ao esgotamento de oferta de vestuário limpo na segunda-feira. No momento, só há mesmo duas camisetas não utilizadas. Heloísa deu um ultimato e vou ter de tomar uma providência.
Hoje alcançamos Viana do Castelo e demos por terminada etapa do Caminho Português da Costa. Chamamos Uber para nos levar a Ponte de Lima, onde iremos nos conectar com o Caminho Central. O motorista português, que por acaso se chama Tiago, fez o trecho de 27 quilômetros ouvindo música de sertanejo universitário. Tenho certeza de que chutei estátua de Nossa Senhora em vidas passadas. Ao mesmo bispo, vai aqui mais um conselho do que reclamação. Seria interessante promover a excomunhão de quem produz, traz consigo e difunde essas duplas caipiras que falam do sofrimento da dor de corno. Não é possível que haja tanta infidelidade conjugal no Brasil e em Portugal!
A música de hoje é D’yer Mak’er do Led Zeppelin. Estou precisando do som de guitarra.
Marcio Fernandes é jornalista
Fotos Marcio Fernandes
👍🏼reclamar é justo, se sentir incomodado com o gosto musical de alguém tbm. Rs Bom caminho
Obrigado Clara! Tenho a mesma opinião!
Excelente leitura, muito divertida!
Heloísa você é muito carinhosa comigo. Não se esqueça das pequenas vinganças!
Quem tem N.I.F. (CPF português) pode cobrar até do bispo. Mete bronca Márcio. Por aqui, em Piri, na casa mais charmosa da cidade que, não por acaso, é sua, tudo perfeito. Só alegria e contentamento.
Marcelão minha casa estará sempre aberta a você! Obrigado!
Vc pode reclamar de tudo, mas é preciso organizar a madrasta II. Ainda bem que lembrou da surucucu com uma linda imagem. Amo❤️❤️❤️
Surucucu nem quando ela está brava! Beijos!
Reclamar nuncaaaaa, mesmo com o sertanejo universitário, o que é? Kkkkkkkk