quinta-feira, 18 de julho de 2024

Ainda existe espaço para humanos nesse mundo?

 

Nesta quinta-feira, a cúpula da ONU está reunida em Genebra com a finalidade de garantir que a IA (Inteligência Artificial) beneficie a humanidade. Esse evento tem como destaque a participação de mais 50 robôs na discussão sobre uso responsável de novas tecnologias; atividades buscam aplicar potencial das inovações em IA para acelerar os objetivos do desenvolvimento sustentável.

 

Uauhhhh!!! Eu como bióloga já participei de vários eventos sobre desenvolvimento sustentável, mas com robôs, nunca! Será que os humanos estão preparados para discutir com robôs?

 

Essa reunião é real, não é cena de ficção científica. É a Cúpula Global Inteligência Artificial para o Bem. Será que homens e robôs encontrarão soluções para os maiores problemas do mundo?

 

É ver pra crer.
Arrepio só de pensar nos “humanóides”, ou seja, robôs projetados para reproduzir a aparência e as ações dos humanos. Para nós da espécie Homo sapiens, atualmente isso é um grandioso experimento.

 

 

Mas e daqui a dez, quinze, vinte anos. Será normal? Até lá, espero que eu ainda esteja viva para te contar os resultados. Mais uma vez é ver para crer.

 

Foto: Pexels: Cottonbro Studio

Avatar

Este post foi escrito por: Noemi Almeida

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Ainda existe espaço para humanos nesse mundo?"

Deixe uma resposta