domingo, 8 de dezembro de 2024

Análise crítica-avaliativa dos sentimentos frustrados

 

Marcio Fernandes –  Tenho amigo-irmão que não é parente, mas nos consideramos da mesma linhagem da família Melo e compartilhamos antipatias genéticas. Definitivamente, ele não é médico, mas na falta da providência do Daniel, meu filho pediatra, sempre prescreve medicamento precioso com nome científico. Descolei uma rinite brava e o cara citou de cor e salteado a bula de certo e estranho Propionato de Fluticasona + Cloridrato de Azelastina. Como perguntaria amiga que me abandonou isso é de comer ou passar no cabelo? O cara garantiu que a rinite foi causada pela imunidade baixa por conta de coisas sem importância. Esquece e toca a viagem!

 

Frasista espetacular desta vida cheia de pessoas desajustadas, ele me disse para praticar o autismo da Síndrome de Asperger e administrar corticoide de 12 em 12 horas. Dito e feito! Parei de ouvir música depressiva do Oswaldo Montenegro e mandei para dentro do nariz esfolado o medicamento prescrito. De manhã, a alma acordou limpa sem necessidade de respirar por aparelhos.

 

A psicanálise de farmácia do doutor funciona com extrema propriedade. Para o contato indesejado com gente seca-pimenteira, a prescrição dele é Anita, não a cantora, mas vermicida garantidor do extermínio da fauna de sete helmintos. Para a antipatia dos Melo de supurar úlcera já foi adepto do omeprazol, hoje toma chá de boldo nas horas de muita irritação. Esta fórmula fui eu quem mandei para ele.

 

Dormi bem tarde ontem de calça jeans já quase pedindo para ser lavada e casaco corta-vento. Frio de chorar! Que primavera é essa? Apaguei sem sonho nem ilusão de estar nas ruas da Movida Madrileña do Almodóvar falando inglês com uma hippie de óculos grossos de hipermetropia e morrendo de dar risada.Tudo suposição idiota. Madrid me mata de tanta imaginação dos Anos 1970.

 

A cama do albergue é meio mais ou menos ruim, mas tem criado-mudo. As uvas estavam lá e me deliciei fazendo movimento preguiçoso com o braço enquanto dava alguns espirros não programados. Hoje deu vontade de comer banana, bacalhau e andar na praia. Acho o mar a própria expressão da monotonia planetária. Como não acredito em aquecimento global suponho que os oceanos são espécie em extinção e conto com nova era glacial. Única chance de o Brasil dar certo. O problema não está em Lula ou Bolsonaro. É o clima subdesenvolvido que atrapalha tudo. Brizola para presidente!

 

A mercearia ao lado é farturenta de frutas qualificadas. Comprei três bananas e o cara que me atendeu deu o preço em inglês. 47 cents, please! Na hora mandei um 47 cents you go! Depois fiz análise crítica-avaliativa da situação e achei a coisa nem positiva nem negativa. Sou tão cheio de sentimentos frustrados que nada é mais relevante do que a minha aposentadoria. As australianas estavam felizes da vida praticando yoga na cozinha do albergue. Já passava das três horas da tarde e pelo estado do cabelo de uma delas ainda não tinham tomado banho. Sou escurinho, mas muito asseado, como dizia uma mulher que não me amava. A música do dia é Quase Lindo do Premeditado o Breque!

 

 

Marcio Fernandes é jornalista

Este post foi escrito por: Marcio Fernandes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

5 comentários em "Análise crítica-avaliativa dos sentimentos frustrados"

  • Heliane Fernandes Moreira disse:

    Que deliciaaaaa de texto, vc precisa escrever um livro de auto ajuda pra nós pobres mortais neste cenário vasto de mediocridades alheias que a internet enfia na minha cara toda hora….vai contando mais…viajeiiii ….quero fazer este percurso… brevemente…Bon voyage🌹

    • MARCIO FERNANDES disse:

      Muito obrigado, Heliane! De fato, a Internet tem muita informação de baixa qualidade. Aqui no Bybritznews você vai sempre encontrar boas leituras.

  • Marcelo Melo Marcelo Melo disse:

    A hipocondria une as pessoas…
    Brilhante texto. Show!

  • Noemy Faria disse:

    Muito bom texto! Adoro e acho gostoso tudo o que vc escreve. Bjo❤️❤️❤️

Deixe uma resposta