Apostar no ridículo dá dinheiro
Você já escutou na infância que, quando alguém ri de algum defeito nosso, é só rir de volta que a ofensa perde a graça? Então, o que a Crocs está fazendo agora é mais ou menos a mesma coisa.
Depois de décadas em que todo mundo zombava de quem usava Crocs, a marca resolveu abraçar a graça pra fazer dinheiro sério.
Apostando na nostalgia de quem era fã da franquia Carros, os tamancos Lightning McQueen da Crocs — que até acendem — bombaram no TikTok e esvaziaram o estoque. Seu tamanco do Shrek, com nariz e orelhas, deu à marca o maior tráfego no dia do lançamento no site.
Nas passarelas da Paris Fashion Week, a Crocs virou meme ao fazer parceria com a MSCHF na Big Yellow Boot, lançando até uma campanha publicitária com a Paris Hilton.
As Botas de Cowboy Crocs não funcionariam pra quem realmente procura praticidade, mas gerou bilhões de impressões online. Fazendo parceria com o McDonald’s, a marca, criada, na verdade para chefs de cozinha, fez uma linha inteira inspirada em seus mascotes, e o Grimace esgotou em 10 minutos na China.
Ainda que você continue se recusando a usar o tamanco de plástico, uma coisa é certa: o time da Crocs está acompanhando bem os memes mais recentes da Internet e fazendo muito dinheiro com isso.
Com: The News