domingo, 14 de julho de 2024

Arte ao alcance do bolso

 

A Arte Plena Casa Galeria abre suas portas para mais uma exposição coletiva em sua sede no Setor Sul, dessa vez reunindo cerca de 30 artistas. “Arte em conta, conta!” é o título dessa mostra de final de ano, com curadoria de Gilmar Camilo. A escolha dos artistas foi pautada em alguns fatores, priorizando os profissionais que vêm participando dos eventos da galeria nesses últimos 3 anos, mas também apresentando novos nomes na cena artística. O nome da exposição já foi usado em outras edições com o mesmo formato e faz alusão à importância da arte em nossas vidas e da possibilidade de se pagar pouco pelo hábito do colecionismo. O curador defende esse tipo de evento, que acredita ser “uma maneira muito promissora de começar a investir em uma coleção de artes”; para isso, claro, houve uma seleção de artistas importantes e atualizados em suas produções.

 

Foto 1: Obra de Emiliano Freitas

 

Antônio Poteiro

 

A exposição é o sexto evento da programação de 15 anos da produtora cultural, iniciada em agosto de 2022 e que segue até agosto de 2023. “A agenda é apertada, mas vale muito a pena”, afirma Wanessa Cruz, sócia da Arte Plena. A estratégia é um investimento na formação de público e divulgação da marca da galeria, que aposta em uma diversificação nas atividades levadas ao público. Para o início do próximo ano estão agendadas mostras de artistas nacionais e estrangeiros, entre exposições individuais e coletivas, além de ações de ocupação da galeria e seus anexos.

 

Rossana Jardim

 

“Arte em conta, conta!” edição 2022 reúne pinturas, desenhos, gravuras, objetos, múltiplos, peças de design e ainda contará com um linha de produtos especiais, associados ao bem estar e qualidade de vida. A ideia é oferecer ao visitante um mix variado de peças artísticas, com originalidade e valores bem camaradas.   A lista de expositores: Rodrigo Flávio, Ebert Calaça, Augusto César, Sandro Tôrres, Nancy de Melo, Benedito Ferreira, Pitágoras, Wander von Wander, Jéssika Lorrane, Carlos Monaretta, Ana Flávia Maru, Xica, ZéCésar, Vinícius Yano, Badu, Emiliano Freitas, Chico Silva, Helder Amorim, Selon, Jotape, Con Silva, Rossana Jardim, Lílian Tôrres, André Felipe Cardoso, Rogério Milani, Itandehuy Castañeda, Maria Clara Curti, Adriana Mendonça, Poteiro, Santo, Cris Alves, Jacobina e Loa.

 

Sandro Tôrres     

 

EXPOSIÇÃO COLETIVA – ARTE EM CONTA, CONTA!

LOCAL: Arte Plena Casa Galeria

Rua 89, 546, Setor Sul, Goiânia-GO

ABERTURA: 14/Dezembro – 10 h

EXPOSIÇÃO: 14/DEZ/2022 – 03/JANEIRO/2023

 

Texto: Wanessa Cruz

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta