terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

As transformações que chegam com o Ano Novo Chinês

 

Paula Bueno — Hoje teremos um eclipse solar anular em aquário, com a entrada da lua na fase nova e também o Ano Novo Lunar Chinês, que será o ano do Cavalo de Fogo. Este será o primeiro eclipse do eixo aquário/leão de uma série que acontecerá nos próximos dois anos e só voltará daqui a dez, trazendo mudanças e transformações profundas no que diz respeito a propósitos, direção e sentido de vida.

 

Estes eclipses afetarão todos os signos, especialmente na área da vida do mapa natal onde acontecerão, mas especialmente para quem tem sol, lua, ascendente, vênus e marte nos signos de aquário, leão, touro e escorpião, bem como nos outros signos do elemento ar, libra e gêmeos e de fogo áries e sagitário.

 

Nossos ancestrais transformavam estes eventos especiais no céu em momentos de celebrações e agradecimento, não só pelo que haviam conquistado até então, como pelo que gostariam que se realizasse no futuro. Quando plutão, planeta regente de escorpião, entrou em aquário, para muitos foi o marco do início da transição para tão esperada era de aquário, e a partir daí, temos vivido uma aceleração de conquistas importantes nunca vista antes pela humanidade, como viagens espaciais, inteligência artificial, descobertas de novos corpos celestes e inúmeras descobertas que nos mostram que o futuro chegou.

 

A entrada definitiva do planeta urano, regente do signo de aquário, no signo de gêeos, no próximo dia 26 de abril, será outro marco importante, já que ele encontrará plutão em aquário, ambos signos do elemento ar. Este encontro irá dinamizar ainda mais os acontecimentos, mas também irá gerar enorme volatilidade, imprevisibilidade e situações inusitadas e surpreendentes, gerando instabilidade emocional, ansiedade e irritabilidade diante da rapidez em que as mudanças irão acontecer.

 

Estes encontros no céu vão nos pedir equilíbrio emocional e ancoragem na realidade, auto- observação e um olhar objetivo sobre nós mesmos no momento presente, lembrando que as conquistas do passado foram importantes para nos preparar para o agora, para que possamos viver a vida e o futuro que desejamos ter.

 

Marque @ quem gostaria de saber.

 

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta