quinta-feira, 20 de março de 2025

As TVs por assinatura estão fora de moda

 

Você assina algum canal de televisão? O setor de TV por assinatura registrou o seu pior patamar desde 2009, a época em que realmente começou a crescer no país. Com o boom das plataformas de streaming, as pessoas estão deixando de lado os canais tradicionais para assinarem o que elas querem assistir e escolher a sua própria programação.

 

Para você ter uma ideia, apenas um quarto dos brasileiros têm o serviço de TV paga, enquanto quase metade assina pelo menos uma plataforma de streaming. E isso não está acontecendo só por aqui. Ao redor do mundo, o consumo de TV caiu 42% desde 2021, e os streamings aumentaram 25% no mesmo período.

 

Por que isso importa? O Brasil já mostrou estar na frente quando o assunto é consumo de conteúdo. Para se ter ideia, os brasileiros passam em média 4 horas por dia vendo TV, e o YouTube é o segundo site mais visitado do Brasil, atrás apenas do Google.

 

Por aqui, a expectativa é que neste ano a receita do mercado de mídia chegue a US$ 28,87 bilhões.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta