As várias revelações do eclipse
Com o eclipse total da Lua que ocorreu na manhã desta terça-feira (8 de novembro), uma combinação de aspectos raros chamam a atenção no céu. O Sol está em conjunção com Vênus em Escorpião, fazendo oposição com Lua e Urano, em conjunção exata em Touro, ativando ainda mais o que o eixo Escorpião/Touro trata de fundamental: posse, poder, amor, sexualidade.
Esta poderosa convergência pode trazer à tona sombras e segredos guardados e escondidos, principalmente de si mesmo, e causar desconforto, incômodo, ansiedade e até agressividade, pressionando para que se olhe para dentro, buscando se conectar com os próprios sentimentos, angústias e dores.
A Lua está exaltada quando está no signo de Touro, que é regido por Vênus, nos lembra que este arquétipo representa o amor, a beleza e delicadeza que elevam a alma, e que levam os seres humanos a se conectarem com o sublime e o divino.
A Lua simboliza nosso arquivo emocional, tudo o que foi vivenciado desde a infância; as lembranças, medos, inseguranças e recalques, mas também significa vitórias e conquistas.
É momento de buscar cura emocional, de lançar luz sobre as sombras que impedem a alma de se manifestar com espontaneidade e clareza, de atrair e receber amor, prazer e alegria plenos, de se conscientizar que esconder segredos de si mesmo é o que impede o ser de viver sua verdade, leveza e luz . Marque @ quem gostaria de saber.