quinta-feira, 18 de julho de 2024

Benj a Min, a individual do artista Diogo Miranda

 

A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia-Go, recebe, a partir desta terça-feira, 14, a exposição individual “Benj a Min”, do artista plástico goiano Diogo Miranda. A abertura será às 18h30, no Salão Sebastião Barbosa.

 

As esculturas e pinturas fazem parte de uma pesquisa realizada em 2005, quando Miranda estudava na Escola de Artes de Chicago, nos Estados Unidos.

 

“Eu pinto a elaboração de uma mistura enlouquecedora de sentimentos, memórias, lugares, cheiros e cores”, explica ele.

 

Intitulada “Benj-a-min”, a exposição também traz como referência materiais do pintor Wassily Kandinsky e do escritor Walter Benjamin, este último falando sobre a reprodução do trabalho artístico.

 

A exposição fica na vila cultural do Governo de Goiás até o dia 14 de abril. Visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

 

SOBRE O ARTISTA DIOGO MIRANDA

 

Diogo Miranda nasceu em Goiânia e cursou artes no Instituto de Artes de Chicago (EUA), onde desenvolveu projetos nas áreas de pintura e escultura. Em 2011, conquistou o primeiro lugar na premiação “Pintura no XX Sesi Arte Criatividade” e participou do 17º Salão de Anápolis.

 

No ano de 2012, participou da exibição Dialetos no Museu Arte Contemporânea de Campo Grande (MS). O artista, em 2016, foi selecionado para a 12º Abre Alas, na Galeria Gentil Carioca, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2019 realizou sua segunda individual, no Museu de Arte de Goiânia-MAG.

 

Sua atenção aponta para os processos de transformações visuais que ocorrem de maneira caótica, contrastante e conturbada nos centros urbanos: prédios em cima de casas, muros feitos de lonas, pedaços de madeira velha, outdoors rasgados, pessoas de diferentes classes.

 

SERVIÇO

Assunto: Vila Cultural Cora Coralina recebe nova exposição nesta terça, 14
Quando: 14/03 a 14/04, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina, Rua 23 c/ Rua 3, Centro, Goiânia (GO)
Entrada Gratuita

 

Com: Agência Cora Coralina

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta