Café com Sueli Arantes
Pretensão — Picadíssimo pela mosca azul da política, o presidente da Goinfra, Pedro Salles, desistiu mesmo de ser candidato a deputado federal em outubro próximo. Mas ele não arquivou por completo o ingresso na arena eleitoral, apenas adiou a estreia. Salles quer ser candidato a prefeito de Goiânia em 2024, com o apoio do governador Ronaldo Caiado.
Incêndio
A chapa da política em Goiás esquentou, definitivamente. Os principais players colocaram os times em campo e já começou a tradicional troca de farpas. O último confronto que pegou fogo rolou entre o ex-governador Marconi Perillo e Daniel Vilela, virtual candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado. Saiu faísca para todo lado.
Vem e volta
Aliás, cada vez mais animado em ser candidato este ano, o ex-governador Marconi Perillo está disposto a responder todos os ataques no mesmo tom que for atingido.
Sintonia
Presidente da Fieg, Sandro Mabel, com larga experiência na política e em eleições, é entusiasta e um dos principais aliados de Gustavo Mendanha na corrida pelo Palácio das Esmeraldas. Sandro aposta alto na vitória do ainda prefeito de Aparecida.
Farpas
Daniel Vilela criticou Rogério Cruz e disse que a parceria do prefeito de Goiânia com o governador Ronaldo Caiado se restringe ao pacto federativo. Para Daniel, as falhas na administração de Rogério se devem à falta de experiência e de conhecimento de sua equipe, que não participou da elaboração do plano de governo da chapa de Maguito.
Neutralidade
Como político experiente que é, o governador Ronaldo Caiado analisa com cautela o quadro da disputa presidencial e evita dar opinião ou passos precipitados para não atrapalhar o cenário da reeleição.
Indecisão
O prefeito Gustavo Mendanha ainda não resolveu o imbróglio da filiação partidária para disputar a eleição para o governo do Estado. O enrosco está em definir se fica com Lula ou Bolsonaro.
Traição
Aliados caiadistas reclamam do senador Vanderlan Cardoso. Segundo eles, o parlamentar foi apoiado por Ronaldo Caiado, de forma firme e ostensiva, na disputa pela prefeitura de Goiânia, mas agora ensaia trair o governador flertando com outros candidatos.