quinta-feira, 18 de julho de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Musa  — Presidente reeleita da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a juíza Patrícia Carrijo tomou gosto pela política classista. Ela agora foca sua atenção no comando da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que também é presidida por uma mulher, Renata Gil. Candidatíssima, Patrícia Carrijo desdobra-se em articulações pelo país afora para obter apoio das 36 entidades que compõem a instituição.

 

UFC caboclo

Não convidem para a mesma rodada de chope Jayme Rincon e Júlio César Vaz, o Julinho, ambos ligados ao ex-governador Marconi Perillo. Antes carne e unha, Rincon e Julinho agora vivem às turras. Tudo por causa de uma espaçosa casa em Aruanã, onde os dois costumavam passar a temporada de julho. A briga pela propriedade do imóvel transformou os dois de fraternos amigos em inimigos ferrenhos.

 

Outro lado 

Sobre nota acima, publicada ontem aqui neste Café, Júlio César Vaz entra no circuito para esclarecer. Não existe animosidade entre ele e Jayme Rincon. Os dois têm casas  em Aruanã, mas cada um é dono da sua.

 

Caixa alta 

De olho numa cadeira no Senado, ex-senador bolsonarista Wilder Morais faz política em regime full time, mas não se descuida dos negócios, especialmente na área imobiliária, onde é gigante. Por conta de uma enxurrada de empreendimentos, Wilder ocupa hoje o segundo lugar em recolhimento de impostos estaduais. Se houvesse a edição de um ranking “Forbes” em Goiás, o homem estaria seguramente entre as três maiores fortunas do Estado.

 

Balança 

Pré-candidato a governador, Gustavo Mendanha (Patriota) recorreu aos serviços de um badalado médico em Goiânia para dar um up e afinar a silhueta. Ansioso e com histórico de obesidade, ele ganhou mais de uma dezena de quilos desde que deixou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

 

O amor é belo 

Carlos Cachoeira está de amor novo. A beleza da moça deixa as antecessoras do empresário no chinelo. Coisa de cinema.

 

Tchau pra quem fica 

Dono da EBM, que atua na construção civil, o empresário goiano  Élbio Moreira transferiu o escritório de operações financeiras do grupo para São Paulo. Aspirante à turma da Faria Lima, ele se instalou na cidade com jeito de que Goiânia e Goiás logo serão um quadro na parede, para citar um conhecido verso de Drummond.

 

Arrependimento 

O senador Jorge Kajuru não esconde para ninguém que está contando nos dedos os dias que faltam para aposentar paletó e a gravata e ir morar de frente para o mar no Rio de Janeiro. Ele diz para quem quiser escutar que a pior coisa que fez na vida foi se eleger para o Senado

 

Sinal Vermelho 

Para a prefeitura de Goiânia, buracos nas ruas, lixo acumulado, bocas-de-lobo entupidas, iluminação precária e um punhado de etc não importam. A prioridade, via Agência Municipal de Trânsito (ex-SMT),  é mudar o sentido no trânsito para confundir pedestres e motoristas. Nos setores Nova Suíça e Jardim América, a maioria das vias terá o sentido invertido. Há mais de um mês os semáforos foram instalados, mas estão desligados. Como se fosse pouco, ainda eliminaram as rotatórias. Motivo? Nenhum, a não ser jogar no ralo o dinheiro do contribuinte.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta