Café com Sueli Arantes
Agenda de candidato — O ex-governador Marconi Perillo retomou com força total a agenda pré-eleitoral. Esteve em Anápolis, no sábado; visitou e almoçou com a diretoria da Secovi, na segunda-feira. Ontem (terça-feira), teve encontro com lideranças empresariais, para discussão sobre parcerias entre setor produtivo e Estado, abordando temas como perspectivas para a economia de Goiás, infraestrutura: cenário atual e investimentos prioritários, incentivos fiscais, desburocratização: como avançar no Estado e estrutura/custo e profissionalização da gestão pública. No sábado, 18, estão programados encontros políticos em Iporá e Cidade de Goiás. Ainda no sábado, em Anápolis, participa de missa de celebração de 20 anos de falecimento do Dr. Henrique Santillo. Depois, Cavalhadas em Palmeiras, sábado e domingo. O homem está com gás de sobra.
Turbinado
O governador Ronaldo Caiado também é adepto das inovações da medicina. Ele recebeu implante do chamado “chip da beleza”, item fundamental da restauradora tecnologia médica de reposição hormonal, já se preparando para a campanha de reeleição.
Aliança bolsonarista
Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha fechou aliança com o Republicanos de João Campos, que é pré-candidato a senador pelo partido. Com isso, ganhou reforço importante na caminhada rumo ao Palácio das Esmeraldas. Nos bastidores, rola que o acordo foi articulado pelo presidente Jair Bolsonaro. E mais: se Vítor Hugo não deslanchar até agosto com a candidatura ao governo de Goiás, ele seria vice de Mendanha, também com o dedo de Bolsonaro na costura.
Abel e Caim
Racha na família Sebba em Catalão. Dois herdeiros do clã político vão se enfrentar nas urnas em busca de mandato na Assembleia Legislativa. Os primos Gustavo e Jamil, filho e sobrinho do ex-prefeito e ex-presidente da Assembleia, Jardel Sebba, já estão trocando os primeiros tapas na pré-campanha.
Perdeu a graça
A direção da Record Goiás não quer saber da apresentadora Silvye Alves nem pintada de ouro. Os bispos da emissora dizem que foram traídos por Silvye, que rifou o partido deles, o Republicanos, para cair nos braços do União Brasil do casal Gracinha e Ronaldo Caiado.
Esperança
Pré-candidato a governador de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha aguarda a adesão de pelo menos 30 prefeitos para julho próximo. Mendanha aposta que sua postulação será turbinada com o reforço de deputados estaduais e federais, também.
Renovação
O ex-governador Marconi Perillo, cada vez mais candidato ao Palácio das Esmeraldas, está sendo aconselhado pela torcida do Flamengo a manter distância de antigos tucanos. O desgaste da turma não seria bom para Marconi nessa fase de retomada das articulações políticas.
Otimismo
Presidente da Assembleia, o deputado Lissauer Vieira está cada vez mais animado com a pré-candidatura ao Senado pelo PSD. O parlamentar defende um nome único não chapa governista, tese que ganha força dentro do arco de alianças caiadista.
Idem
Também pré-candidato ao Senado, Wilder Morais não perde tempo e também cumpre intensa agenda de encontros políticos em Goiânia e no interior do estado. Wilder trabalha basicamente focado no eleitorado bolsonarista em Goiás, defendendo a pauta conservadora de costumes, principalmente.
Consciência tranquila
O ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino declara que recebe com “tranquilidade” a instalação de CPI da Saúde na Assembleia. Segundo ele, a pasta prima pela transparência total nos procedimentos.
Servidores da ABC ignorados
Sempre que Ronaldo Caiado anuncia algum benefício para os servidores públicos os jornalistas e radialistas da ABC ficam se perguntando: “quando será a nossa vez”? Verdade seja dita: sempre tem uma equipe da TBC e da RBC cobrindo o governador, não importa o dia, hora e local. Além disso, vários funcionários da ABC estão lotados em outros órgãos, fazendo assessoria de comunicação e pautando os demais veículos de comunicação. Produzem textos, vídeos e fotos, que levam ao conhecimento dos goianos as ações do governo
Onipresença
Presentes 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive durante a pandemia, os profissionais da ABC ficam se perguntando o motivo de não serem notados e nem recompensados. A área fim – repórteres, produtores, editores, locutores e cinegrafistas – tem um Plano de Carreira que a deixa em desvantagem financeira e funcional, se comparada com os servidores administrativos. Mesmo acreditando na boa vontade do atual presidente – Reginaldo Júnior e na capacidade de diálogo do Sindipúblico, os servidores da ABC gostariam mesmo é de receber o reconhecimento do governador Ronaldo Caiado.