sábado, 18 de maio de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Fechado com Caiado 

O ex-deputado Jean Carlo foi confirmado como reforço de candidatos do PSD à Assembleia. Ele fechou com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para representar a base aliada na região de Itaberaí, onde possui base eleitoral. Jean tem apoio declarado da prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia (PSB), e atua no Mato Grosso goiano no para reforçar a base caiadista.

 

 

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

 

Semana decisiva

O ex-governador Marconi Perillo caminha para ser candidato ao governo do estado em aliança com o PT e o PSB. O ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado, deve ser o nome para a vice. Mas o martelo só será batido no dia 5 de agosto, último prazo para definição de candidaturas, de acordo com a legislação eleitoral.

 

 

Apoio de peso

A ex-senadora Lúcia Vânia retirou sua candidatura à Câmara Federal para apoiar o ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para deputado federal. O apoio qualifica ainda mais o projeto de Alexandrino, cotado para ser um dos mais votados pelo PSD.

 

 

Bomba-relógio

Candidato do PL bolsonarista ao governo de Goiás, o deputado federal Vitor Hugo pode ter a postulação dinamitada caso não decole nas pesquisas de intenção de voto.

 

 

O deputado Major Vitor Hugo. / Foto: Cadu Gomes

 

Raquetadas eleitorais

Já teve início a temporada de troca de pancadas entre os candidatos ao governo de Goiás. Quem mais tem disparado “tiros” é o deputado Vitor Hugo, que segue a cartilha bolsonarista no estado. As vítimas do major do PL são o governador Ronaldo Caiado, classificado como o “maior traidor” de Bolsonaro em Goiás, e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, pelas alianças políticas que já firmou com partidos de esquerda.

 

 

Decolou

Tem dado certo a estratégia de Wilder Morais ao colar a candidatura ao Senado em Goiás com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Beneficiado com a saída do ex-governador Marconi Perillo do páreo, Wilder pulou do fim da fila nas últimas pesquisas para o segundo lugar, praticamente empatado com o Delegado Waldir. A disputa vai ser acirrada, pelo que tudo indica.

 

 

Aliança forte

O governador Ronaldo Caiado comemora aliança com mais de dez partidos para a corrida pela reeleição. Caiado lidera todas as pesquisas já publicadas. Porém, não repete o desempenho de 2018 e deve disputar o segundo turno na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

 

 

Magos do marketing

O mercado do marketing político em Goiás está agitado com a proximidade da campanha eleitoral. Os nomes mais procurados para as campanhas de deputado estadual e federal são os profissionais com trabalhos já bem-sucedidos no estado, tanto no âmbito majoritário quanto proporcional, como Alberto Araújo, Paulo Bittencourt, Marquinho da AMP, Ademir Lima e Marcão Vinicius.

 

 

Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi

 

Vergonha alheia

Depois de anunciar adesão ao documento, o presidente dá Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, recuou e desistiu de assinar a Carta em Defesa da Democracia, articulada pela Faculdade de Direto da USP, que já conta com mais de 1 milhão de assinaturas. Ninguém é obrigado a nada, mas voltar atrás de uma decisão anunciada e publicada é um baita vexame.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta