segunda-feira, 17 de junho de 2024

Café com Sueli Arantes

Foto: Divulgação

 

On fire 

Depois de decidir pela disputa ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo está on fire. Na convenção, disse não temer novos desafios e manifestou confiança na vitória nas urnas em outubro. Marconistas falam que o eleitorado goiano vai reparar a injustiça de 2018, quando Marconi foi derrotado.

 

 

Foto: Reprodução

 

É o cara! 

O governador Ronaldo Caiado levantou a bola do ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, em encontro dos dois na convenção do PSD, realizada na última sexta-feira. “Ismael é o cara!”, disse Caiado ao avistar o ex-auxiliares, cercado de muitos correligionários. Alexandrino é candidato a deputado federal e apontado como um dos campeões de voto na eleição de outubro próximo.

 

 

 

Foto: Montagem

 

Marconi X Wilder

* Analistas políticos apostam que a disputa pelo Senado em Goiás vai afunilar no ex-governador Marconi Perillo e Wilder Morais, candidato bolsonarista ao cargo.

 

* Os mesmos analistas avaliam que o deputado federal Delegado Waldir, candidato a senador do União Brasil, pode derreter e perder gás durante a corrida.

 

*Já para a candidatura de Vilmar Rocha, as previsões são de que o nome do PSD tem chances reduzidas de alcançar sucesso na disputa pelo Senado, devendo ficar entre os lanterninhas do embate eleitoral.

 

 

Gasolina aditivada 

O governador Ronaldo Caiado está pra lá de animado com o apoio de 11 partidos, incluindo aí o antigo adversário histórico MDB, à reeleição. Caiado trabalha para liquidar a eleição no primeiro turno e vai ter o maior tempo no horário eleitoral no rádio e TV.

 

 

 

Sem medo

Mas, se depender de Gustavo Mendanha, a eleição terá segundo turno em Goiás entre ele e Caiado. O candidato do Patriota está confiante de que vai crescer nas pesquisas a ponto de evitar a vitória caiadista no primeiro turno.

 

 

Base forte

Aliado do governador Ronaldo Caiado há mais de 30 anos, o ex-prefeito Marcos Cabral reúne o apoio de 41 municípios, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, e é um dos nomes certos para vencer a eleição a deputado estadual. Cabral tem o apoio de Caiado, de quem é fiel apoiador ao longo do tempo sem nunca mudar de lado.

 

 

Corda bamba

Da safra atual, três deputados federais correm risco de não conseguir a reeleição. São eles, José Nelto, Francisco Jr e Professor Alcides.

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta