sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Marconi promete tombar rua onde morou DJ Oliveira

 

 

Café com Sueli Arantes  — Nas idas e vindas de campanha para o Senado, Marconi Perillo (PSDB)  esteve em Luziânia e anunciou um dos seus compromissos com a cidade, caso eleito. O tucano disse que vai lutar pelo tombamento histórico da Rua do Rosário, importante referência cultural, histórica e arquitetônica da cidade. É que lá residiu o artista plástico DJ Oliveira, falecido em 2005.Em frente a casa onde morou o artista, Marconi descreveu DJ Oliveira, nome artístico de Dirso José de Oliveira – que era paulista de nascimento, mas mudou-se para Goiás em 1956 e para Luziânia em 1973 – como um grande artista plástico. “Ele foi um talentoso artista que representou Goiás em bienais Brasil afora, mundo afora”, disse, sobre o pintor, que também fazia gravuras e murais.

Encontro Regional do TCMGO vai à Acreúna

 

Esta edição integra o 12º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios e será realizado nesta terça-feira, 23 de agosto das 7h30 às 17 horas, no  SindiAcreúna.  O evento, com o tema Gestão Municipal: Atualidades e Perspectivas, é destinado aos municípios que compõem a 5ª Região do TCMGO, que tem como diretor o conselheiro Fabrício Motta. São parceiros, as prefeituras e câmaras municipais, Sebrae-GO, TCE-GO e CGE, com apoio da ABRACOM, CNPTC, FGM, AGM e UVB-GO.

 

Marconi: compromisso com Jussara

 

 

Candidato ao Senado pelo PSDB, Marconi Perillo fez uma visita de cortesia à prefeita de Jussara, Maria Idali da Silva Bontempo (União Brasil), conhecida como Branca, na sede da Prefeitura, no início da tarde desta sexta-feira (19). No encontro, o tucano ressaltou o respeito que tem pela família da prefeita, que é viúva de Geraldo Bontempo, forte liderança local e que sempre foi aliado dele.

 

Marconi evidenciou ainda o apreço que tem pelo município, onde sempre foi muito bem recebido. “Sempre tive respeito e compromisso com Jussara. No Senado, vou continuar honrando esse compromisso, como sempre fiz, de forma democrática”, disse, sublinhando que assim o faz sem olhar cor partidária. “No Senado, a senhora e Jussara podem ter certeza de que contarão comigo”, garantiu.

 

Também participaram da reunião o vice-prefeito do município, Adriano Dias (União Brasil), secretários municipais e outros membros da equipe da prefeita.

 

Leitores de fachada 

Vamos falar o que é. As lives cada vez mais presentes revelaram o quanto o brasileiro lê. Políticos, jornalistas, médicos e todos os segmentos só aparecem nas TVs e redes sociais com uma estante enorme e abarrotada de obras literárias fazendo cenários para suas entrevistas e comentários. A prática está tão manjada que alguns e algumas até desconstroem os livros nas prateleiras para passar a impressão de estão sendo lidos. O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, já disse que muitas “estantes” são painéis. Ou seja, fake livros.

 

 

 Show dos bilhões  

 

A bordo de um faturamento da ordem de R$ 3 bilhões/ano, o megaempresário Zé Garrote prepara o IPO da indústria São Salvador, dona da marca Super Frango. A estreia no bilionário mercado de ações da Bovespa da gigante goiana na produção de frangos e processados deve ocorrer até o fim deste ano e deve render mais alguns bilhões.

 

Devolteio 

Pouca gente sabe, mas o deputado Delegado Waldir, candidato a senador pelo União Brasil, chegou a convidar o vereador Dr. Gian, do MDB e ligado à igreja Fonte da Vida, comandada pelo apóstolo César Augusto, para ser o primeiro suplente. No fim das contas, a articulação não deu em nada.

 

Perigo à vista

Com a desistência do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, da disputa por uma vaga na Câmara Federal, a chapa do Patriotas de Jorcelino Braga corre risco de não alcançar o quórum necessário, cerca de 200 mil votos, para eleger um deputado. Com isso o ex-governador Alcides Rodrigues, único parlamentar da legenda em Goiás, pode não ser reeleito.

 

Trampolim

Candidato a senador pelo Novo, o empresário do ramo imobiliário Leonardo Rizzo mira mesmo a prefeitura de Goiânia em 2022. Quer ganhar visibilidade agora para tentar chegar à cadeira número 1 da Capital.

 

Magos  

O marketing da candidatura à reeleição do governador Ronaldo Caiado ficará a cargo dos publicitários Gean Carvalho e do baiano Fernandes  Barros, da Propeg.

 

Bilhete azul  

Desgostoso com os rumos da campanha, o deputado Major Vítor Hugo, candidato a governador de Goiás,  demitiu marqueteiro Adriano Lemos, indicado pelo senador Vanderlan Cardoso.

 

Pé frio

Quem vai cuidar da propaganda eleitoral do empresário Leonardo Rizzo, é o publicitário Renato Monteiro. Nas últimas empreitadas do marqueteiro, o resultado foi pífio, como na campanha de Rodolfo Otávio, que ficou em terceiro lugar na eleição da OAB-GO.

 

Dispensa 

Candidato a senador pelo União Brasil, o deputado Delegado Waldir também deu cartão vermelho para o marqueteiro.

 

Replay 

Já Vilmar Rocha, candidato a senador pelo PSD, contratou o marqueteiro Alberto Araújo, com quem já trabalhou na campanha de 2014.

 

Reforço importante  

Com a campanha para senador embalada, Marconi Perillo acertou com o vereador André Fortaleza, presidente da Câmara de Aparecida, para ser o coordenador na cidade vizinha. Com Fortaleza, 13 vereadores de diversos partidos entraram no grupo marconista.

 

União geral

A deputada federal Magda Moffato, candidata à reeleição, vai pedir votos em Goiás para Gustavo Mendanha  para governador, Marconi Perillo senador, e Jair Bolsonaro presidente.

 

 

 

 

 

 

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta