Café com Sueli Arantes
Folga esticada
Depois de quase três meses de férias, os deputados goianos ganharam mais 30 dias de “merecido descanso”. A alegação é a mudança para a nova sede da Assembleia Legislativa , o que inviabilizaria a realização de sessões no plenário.
Contraponto
Mas a sessão de abertura da nova legislatura, só com discursos bonitos, será no dia 15 próximo. Para isso, a mudança da Assembleia não atrapalha não?
Vaivém
Afastado da Secretaria de Comunicação do Estado, o jornalista Deusmar Barreto foi nomeado, de imediato, para comandar a Comunicação Setorial da Secretaria do Meio Ambiente, a convite da titular Andrea Vulcanis com o aval do governador Ronaldo Caiado.
Outro rumo
Porém, antes de tomar posse, Barreto recebeu e aceitou convite para o cargo de superintendente de Jornalismo e Redes Sociais da Prefeitura de Goiânia, ao lado do titular Tony Carlo.
Tarefa
A dupla Tony/Deusmar terá a missão de melhorar a desgastada imagem do prefeito Rogério Cruz. Difícil é, mas para os dois experientes jornalistas não é impossível.
Mais gastos
A OAB goiana recomenda ao contribuinte, que se sentindo injustiçado com as alíquotas de IPTU impostas pelo Novo Código Tributário Municipal, que procure um advogado de sua confiança para consulta e aconselhamento. A pergunta é: quem irá pagar as custas judiciais?
Finalmente
O novo Plano Diretor de Goiânia foi aprovado pela Câmara Municipal. Será que desta vez os vereadores leram o projeto antes de votar ou serão “enganados” mais uma vez?
Dois pesos, 2 medidas
O Brasil registrou 2,9 mortes por Covid a cada mil habitantes durante a pandemia e a Argentina 2,6. A maior diferença da abordagem foi econômica: inflação de 10% aqui e 51% lá. A esquerda brasileira ressalta os dois pontinhos das mortes no país e ignora a estratosférica inflação na terra do aliado Alberto Fernández.