domingo, 8 de dezembro de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Novo comando — A EBM, gigante goiana da construção civil, vendeu 49% da empresa à incorporadora e construtora Cyrela, de São Paulo. A Cyrela vai aumentar sua participação no mercado de apartamentos e salas comerciais em Goiânia.

 

Negócio milionário

As bases milionárias em que o negócio foi fechado não foram reveladas, mas envolveu muito dinheiro. A EBM foi fundada por Bento Odilon Moreira, já falecido, nos anos 1980, e hoje é administrada pelo filho dele, Elbio Moreira. (Na foto, Elbio com sua mulher, Silvana)

 

 

Cotas para minorias

Um fato curioso salta aos olhos no governo Ronaldo Caiado. No momento em que as cotas raciais e de minorias se impõem em todos os setores de atividade, não se tem notícia de pessoas pretas e integrantes da parcela social de LGTBQ+ nos principais escalões do governo estadual. Isso, por certo, reproduz o perfil conservador de Caiado, que nem de longe abordou a questão das cotas ao longo de sua gestão nem na campanha eleitoral. Com certeza, o governador reeleito ainda vai pensar no caso.

 

Amor tatuado

Cada vez mais delirante, Jorge Kajuru registrou aos prantos no Senado “amor” ao senador reeleito Álvaro Dias, do Paraná. Ao se manifestar grato ao senador paranaense, que seria seu ídolo político, Kajuru anunciou que tatuará o rosto de Dias no seu corpo, ao lado das imagens da mãe, da cantora Cláudia Leite e do apresentador José Luiz Datena.

 

 

Pedras no caminho

Cada vez mais consolidado, o deputado estadual Bruno Peixoto está com os dois pés na presidência da Assembleia. Já tem o apoio declarado de 30 parlamentares, entre os eleitos e os reeleitos, e não tem veto do governador Ronaldo Caiado. Só conspira contra Bruno o longo tempo para a eleição, num processo historicamente marcado por conspirações, reviravoltas e traições de última hora.

 

 

Remember

Na última eleição para presidente da Assembleia, o deputado Álvaro Guimarães foi tratado como ultra- favorito durante meses, mas acabou atropelado na reta final por Lissauer Vieira.

 

Dever cumprido

Por falar em Lissauer, ele fecha o mandato de presidente da Alego de forma absolutamente positiva. Cumpriu todos os compromissos, com destaque para a inauguração da nova sede do Legislativo goiano.

 

Marconi 2024

No PSDB, cresce o movimento para lançar o ex-governador Marconi Perillo a prefeito de Goiânia em 2024.

 

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta