segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Café com Sueli Arantes

 

 

Mão amiga 

A chegada do ex-deputado Jovair Arantes na prefeitura de Goiânia, como secretário de Governo, poderá dar fôlego ao prefeito Rogério Cruz, que começa a encorpar o projeto de reeleição.

 

 

Porém 

Mas é bom observar que nem Jovair ou outro auxiliar, por maior peso político que tenha, será capaz de abrir a cabeça de Rogério Cruz para tapar a buraqueira que pipoca na capital, de norte a sul, para ficar somente nessa incompetência da gestão de Cruz.

 

 

Economia para obras  

O presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, repassou R$ 1,8 milhão para duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri. O recurso é fruto de medidas de economia nesses primeiros dias de gestão na Alego, uma das marcas da nova gestão do parlamento. Houve repasse também para a construção do Hospital do Câncer, a ser edificado pelo governo estadual.

 

 

Alvo definido  

O governador Ronaldo Caiado definiu o projeto político-eleitoral a ser alcançado até 2026. Ele quer ser candidato a presidente da República, representante das forças da direita brasileira. Se conseguir, será a segunda tentativa de Caiado, que já tentou chegar ao Palácio do Planalto nas eleições de 1989.

 

 

De mal a pior  

Notícias de Trindade indicam que a gestão do prefeito Marden Júnior vai muito mal das pernas. Ele enfrenta problemas na Saúde e Educação, sem contar a buraqueira na cidade. A continuar assim, dificilmente conseguirá a reeleição.

 

 

Replay 

Como acontece a cada eleição, o senador Vanderlan Cardoso volta a frequentar a mídia com vistas à disputa da prefeitura de Goiânia em 2024.

 

 

Apagado  

Ainda é cedo para uma conclusão, mas o senador Wilder Morais começou o novo mandato em Brasília de forma apagada e sem destaque. Pelo visto, vai frequentar o baixo clero nos próximos anos.

 

 

Mesmo caminho  

Outro que chegou cercado por boas expectativas e sem corresponder neste início de legislatura é o deputado federal Ismael Alexandrino. Mais um ilustre desconhecido na multidão de parlamentares do Congresso.

 

 

Corda no pescoço  

Em crise com a Câmara Municipal por causa da privatização da SAE, a empresa de saneamento de Catalão, o prefeito Adib Elias corre sério risco de sofrer o impeachment se não apagar o incêndio que se alastrou na base dele.

 

 

Foto: Jackson rodrigues

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta