Café com Sueli Arantes
Voos mais altos
Novo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Peixoto (União Brasil), aos 48 anos, tem tudo para voar mais alto na política goiana. Pode ser candidato a prefeito de Goiânia em 2024 ou a deputado federal em 2026. Bruno tem uma carreira vitoriosa: já foi vereador por Goiânia e está no quarto mandato de deputado federal. Nesse período, nunca teve o nome ligado a escândalos. É formado em direito e em economia. A interlocutores, diz ter como referências políticas Iris Rezende, Maguito Vilela e Ronaldo Caiado.
Fim de papo
Não durou muito tempo a aliança política entre os senadores Wilder Morais e Vanderlan Cardoso. Só que, dessa vez, o afastamento se deu por conta de Wilder, que não votou no colega para a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A atitude gerou o maior climão entre os dois. Detalhe: Isaura Cardoso, mulher de Vanderlan, é a primeira suplente de Wilder.
Tchau sem obrigado!
Por falar em Wilder Morais, rola o maior cancelamento do senador por parte do bolsonarismo raiz, que não se conforma com o silêncio do goiano em relação às denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A turma do capitão acusa Wilder de traição, depois de se eleger com os votos da direita em Goiás.
Porteira aberta
Com as indicações do Delegado Waldir para o Detran e Alexandre Baldy para a Agehab, o governador Ronaldo Caiado, enfim, começou a dar espaços no governo a aliados políticos. Mas a fila de espera por acomodações ainda é muito grande.
Foto: Maykon Cardoso