sábado, 18 de maio de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Estrada pavimentada  —  Com depoimento forte na CPI do MST, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) iniciou a campanha de presidente da República. A fala corajosa do chefe do executivo goiano ganhou forte repercussão no público conservador, no mercado político e na chamada grande imprensa nacional. Quase 20 dias depois do depoimento, Caiado ainda é citado em entrevistas de políticos nas redes sociais,  TVS e jornais.

 

Amarelou   

Useiro e vezeiro em destratar mulheres e adversários políticos, o deputado Amauri  Ribeiro (União Brasil – GO) não é tão valentão como se apresenta. Depois de falar abobrinhas sobre golpe e os atos de 8 de janeiro, ele afinou. Tentou desdizer o que disse em alto e bom som e correu atrás do competente advogado Demóstenes Torres para se livrar da prisão. Bem feito. Quem mandou ter a língua maior que aquele chapelão cafona?

 


Sujeito oculto 

O senador Wilder Morais ainda não engatou nem a primeira marcha no Congresso Nacional. Afogado nas águas turvas do baixíssimo clero é figura apagada e omissa nos debates na chamada Câmara Alta. Está se consolidando como uma das grandes decepções da atual safra de parlamentares de Goiás em Brasília, que já não é lá grande coisa.

 

Coreografia  

O vice-governador Daniel Vilela segue em passos seguros o caminho para a construção da candidatura ao governo de Goiás em 2026. A viagem à China faz parte desse script. Tudo em perfeita sintonia com o governador Ronaldo Caiado.


Tricô

Já o ex-governador Marconi Perillo usa todo o tempo disponível na agenda em Goiânia para costura de candidaturas do PSDB às prefeituras municipais em 2024. A todos, tem repetido que cogita ser candidato a governador em 2026.

 

Goiânia na mira  

Gustavo Mendanha não esconde de ninguém que trabalha para ser candidato a prefeito de Goiânia no ano que vem. Ele estuda, por exemplo, consulta à Justiça Eleitoral para saber se não há impedimento legal sobre a postulação.

 

Legado irista  

Filha do falecido ex-prefeito Iris Rezende, a advogada Ana Paula Rezende faz mistério sobre uma possível candidatura à sucessão de Rogério Cruz em Goiânia no próximo ano.

 

Adriana aqui

Apostando na força do presidente Lula, a deputada Adriana Accorsi (PT-GO) abriu escritório político em Goiânia com uma grande festa, sinalizando uma provável candidatura à prefeitura da capital.

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta