sábado, 18 de maio de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Jardim do Éden —  Noventa e nove por cento dos goianienses gostariam de viver na cidade que o prefeito Rogério Cruz mostra nas publicidades pagas na televisão. No lugar de lixo acumulado nas ruas de norte a sul de Goiânia, a peça publicitária apresenta ruas limpinhas e sem buracos.

 

Propaganda enganosa 

Em vez de mostrar os restos mortais das árvores centenárias vítimas da motosserra furiosa da prefeitura, a propaganda é ilustrada por parques e praças com árvores frondosas e floridas. A água dos lagos é tão cristalina que reflete os rostos dos visitantes. O trânsito flui normalmente com os sinaleiros sincronizados e rotatórias bem sinalizadas. Não há sequer uma rua com lâmpadas queimadas. Bocas de lobo? Nenhuma sem a tampa, tanto que em Goiânia não existe alagamentos.

 

Eis o motivo 

O que não faz a vontade de uma reeleição, heim?

 

Ato falho 

Em solenidade no Tribunal de Contas dos Municípios, o governador Ronaldo Caiado foi traído pelo desejo (nem tanto) oculto. No discurso de recepção à ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, em vez de Palácio das Esmeraldas referiu-se ao ‘Palácio do Planalto’. A plateia sorriu e aplaudiu.

 

Quinta marcha 

O governador Ronaldo Caiado (União) reafirmou em entrevista ao portal Metrópoles o projeto de construir uma candidatura à presidência da República em 2026. Ele descartou a possibilidade de mudar de partido e disse que vai buscar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, caso seja escolhido para disputar o Palácio do Planalto.

 

Zero à esquerda 

O ano já está chegando ao fim e o senador Wilder Morais (PL) ainda não conseguiu mostrar trabalho no Congresso Nacional. Continua um parlamentar omisso nos debates, ausente na cena política nacional e local e inexpressivo na correlação de forças

Alicerce  

Disposto a concorrer ao governo estadual em 2026, o ex-governador Marconi Perillo faz trabalho de formiguinha na prospecção de lideranças para disputar a eleição municipal de 2024. A estratégia é fortalecer o PSDB para o embate sucessório no estado.

Gostinho 

Pela quinta vez, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) vai assumir o governo do estado. Dessa vez, o titular Ronaldo Caiado vai viajar para a China e o emedebista ficará no comando da gestão.

 

PT na pista 

Deu o que era esperado. A candidata do PT à Prefeitura de Goiânia será a deputada federal Adriana Accorsi.

Nome bolsonarista

Já o PL bolsonarista deve lançar o deputado federal Gustavo Gayer para a sucessão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

 

Repaginado

Depois que contratou o marqueteiro Maurício Cavalcanti, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) deu um cavalo de pau nas redes sociais e exibe agora um perfil menos político e mais humanizado.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta