sábado, 18 de maio de 2024

Café com Sueli Arantes

Decepção —  Eleito com grande votação no rastro da onda de esperança de renovação da política brasileira, o empresário Vanderlan Cardoso não correspondeu às expectativas gerais e, passados quase quatro anos de mandato, é voz corrente a decepção com o senador. Não há registro algum de projeto ou iniciativa de peso de Vanderlan neste período, que é a metade do mandato de oito anos, e ele continua no chamado baixo clero.

Candidato society

Começa a fazer água a pré-candidatura em Goiás ao Senado de Henrique Meirelles. O pit stop que o financista fez a Goiânia nestes últimos dias não dissipou as dúvidas sobre o projeto eleitoral do atual secretário da Fazenda do governo Dória, em São Paulo. O fato de Meirelles fazer os encontros apenas com políticos de cúpula em um hotel cinco estrelas na capital continua pegando muito mal. Parece que Meirelles tem nojo do povo, disse um deputado à coluna.

Total flex
Aliás, pega muito mal o comportamento dúbio de Meirelles, que se vangloria de ter conversado com os três prováveis candidatos ao governo de Goiás – Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha e Marconi Perillo.

Start
Exclusivo: nesta quinta-feira, dia 10, às 19 horas, o ex-governador Marconi Perillo participará da primeira mobilização do PSDB em Goiânia, ainda sem local definido. A ideia é reforçar uma candidatura majoritária de Marconi ao Senado ou ao governo.

Promessa
Apesar de ainda não haver definição de qual será o partido que o assessor do Governo de Goiás, advogado catalano Luiz Gustavo Rosa Sampaio, vai se filiar, ele é cotado para ser um dos mais votados na disputa por uma vaga para a Assembleia Legislativa. Até agora, muitos são os líderes de diferentes partidos que estão apoiando seu projeto e sua pré-candidatura a deputado estadual.

Apoios de peso

Entre os partidos, um de grande expressão é o Movimento Democrático Brasileiro – MDB, uma das maiores legendas do Brasil e que, em Goiás, é liderado pelo pré- candidato a vice-governador Daniel Vilela e vice-presidente, ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino Pereira Júnior – Onofrim. Entre os municípios onde as lideranças do MDB declararam apoio a Sampaio estão: Catalão, Ouvidor, Goiandira, Orizona, Davinópolis e Santo Antônio da Barra.

Indefinição partidária
O prefeito Gustavo Mendanha anunciou que vai dar o passo definitivo para ser candidato ao governo de Goiás este ano ao comunicar que desincompatibilizará da prefeitura de Aparecida no próximo dia 30. Gustavo, porém, ainda está sem partido e deve indicar o destino partidário no mês de abril.

Entra e sai
Se Gustavo Mendanha se filiar ao Patriota, o deputado federal Alcides Rodrigues deve deixar o partido e migrar para o União Brasil.

 

Foto Vanderlan: Geraldo Magela / Agência Senado

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta