terça-feira, 23 de abril de 2024

Café com Sueli Arantes

A volta de Batista  —  O jornalista Batista Custódio marcou para 21 de abril o lançamento do jornal eletrônico Liras da Liberdade, que terá um time de primeira grandeza de comentaristas, analistas e repórteres. Mas o que vai arrepiar os ossos são os artigos de Batista sobre os bastidores da política brasileira, com fatos e documentos que ele guarda trancados a sete chaves por mais de cinco décadas. Tem boas e interessantes histórias, mas nem todas muito bonitinhas.

Na real
O financista Henrique Meirelles não segurou a onda e caminha mesmo para desistir da candidatura ao Senado por Goiás. Porém, a surpresa que esse Café antecipa em primeira mão é que o atual secretário de Fazenda de João Dória pode ser candidato a deputado federal aqui em Goiás ou mesmo em São Paulo.

Useiro e vezeiro
Não é a primeira vez que Meirelles sinaliza com uma investida político-eleitoral em Goiás para depois desistir, deixando para trás uma legião de viúvas que sonham com a e$trutura do financista, que embarcam e abraçam o projeto e depois acabam sumariamente abandonados sem dó por Meirelles.

Divisão
O ex-deputado Vilmar Rocha perdeu o controle político do PSD em Goiás. O partido se dividiu entre as correntes que querem apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado ou optar pela candidatura de Gustavo Mendanha.

Más companhias
O governador Ronaldo Caiado segue favorito para ser reeleito em outubro próximo, mas tem de tomar muito cuidado com o salto alto e o clima de oba-oba e arrogância de alguns apoiadores.

Dúvida
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apoiou publicamente a reeleição de Ronaldo Caiado. Só não se sabe se ter o republicano no mesmo palanque eleitoral é bom ou ruim para o governador. Cruz está sob intensas críticas pelo aumento do IPTU, cidade esburacada e obras que não terminam nunca. Por tudo isso, não tem boa avaliação da população.

Rejeição
Com pouco mais de um ano administrando Crixás, importante cidade do Nordeste goiano, o atual prefeito, Dr. Carlos, tem sido alvo de reclamações dos vereadores quando visitam a Assembleia Legislativa ou secretarias do governo estadual. Segundo alguns parlamentares, quem tem ditado as regras na prefeitura crixaense é o vice-prefeito, Dr. Tiago, o que não tem agradado a Câmara Municipal por sua postura pouco republicana.

Jogo escondido
Dois players importantes da sucessão estadual, Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha evitam a nacionalização da campanha, como o assunto vacina, para a perda de votos de apoiadores de presidenciáveis. Resta saber até quando vão sustentar esse malabarismo político.

Novo projeto
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, lançou o Conselho de Pensadores do Futuro, que vai subsidiar projetos educativos do Sesi e Senai. O conselho terá 12 membros e contará com figuras como Alexandre Campos Silva, do Google, Maria Helena de Castro, do Conselho Nacional de Educação, e Edward Madureira, ex-reitor da UFG.

Solidariedade em campo
A 6ª edição do Futebol Solidário, idealizado pelos ex-jogadores Alex Dias e Romário, vai  acontecer desta vez no Estádio Jonas Duarte, no dia 2 de abril, às 11 horas, em Anápolis. O jogo terá participações de grandes atrações do futebol, da televisão e do esporte brasileiro: Aldair, com uma bela história como zagueiro da Seleção Brasileira, o ator e humorista Eri Johnson, além do tetracampeão mundial de boxe, Popó estarão em campo.

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Café com Sueli Arantes"

  • Avatar Jô Almeida disse:

    Que notícia boa é essa sobre o novo empreendimento do brilhante jornalista Batista Custódio! Estou na maior expectativa!

Deixe uma resposta