quinta-feira, 20 de março de 2025

Celebrar é preciso!

 

Paula Bueno — Estar diante de celebrações coletivas, principalmente as que foram realizadas por nossos ancestrais desde os primórdios de nossa civilização, é ter a possibilidade de fusão com o todo. É poder beber na fonte de nossos antepassados e nos conectarmos com força, fé e determinação. Quando olhamos para trás e vemos as enormes dificuldades que o homem enfrentou para chegar até aqui percebemos o grande arsenal de talentos e capacidades que temos arquivados em nós e que sim, estão à nossa disposição, basta acreditar.

 

Compreender a necessidade que nossos ancestrais tinham de celebrar as mudanças dos ciclos da natureza, estações do ano, solstícios, equinócios, eclipses é entender que são oportunidades de reafirmar nossas intenções, desejos e vontades de realizar, de semear e colher sonhos, de utilizar nossos inúmeros talentos e dons muitas vezes esquecidos e adormecidos.

 

É perceber a sabedoria da natureza que nos ensina sobre o poder do tempo certo, de que existe um momento exato para escolher as sementes, caminhos, preparar o solo e saber o momento certo de lançar as sementes para que possam germinar e termos uma colheita próspera. Estamos em um planeta de abundância de oportunidades e quando olhamos para a vida que nossos ancestrais tiveram vemos a enorme dificuldade que enfrentaram.

 

0 mês de março de 2025 traz enormes mudanças e grande aceleração dos acontecimentos. Teremos um eclipse lunar total no próximo dia 14, um eclipse solar em áries; no dia 29, Vênus, que acabou de entrar em movimento retrógrado em áries e fica retrógrado até dia 12 e Mercúrio, também em áries que entra em movimento retrógrado
em 15 de março até 7 de abril, pedindo cuidado com ações e decisões impulsivas e precipitadas na vida pessoal, emocional, profissional e financeira. A entrada de Plutão em aquário já anunciava novos caminhos, maneiras de agir e modus operandi, já que as mudanças e rapidez dos acontecimentos pedem flexibilidade e adaptação ao inesperado.

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta