domingo, 14 de julho de 2024

Sobre os rubis e o Cerrado

 

Certa vez, ouvi uma frase da escritora britânica J. K. Rowling, quando se dirigia a uma turma de formandos que a convidou para ser patrona: “Amigos são rubis”.  Desde então, essa frase me acompanha e sempre vivo momentos que me provam o quanto ela é verdadeira. Amigos, de fato, são rubis! E para celebrar encontros felizes, quero aqui reverenciar a amizade e parceria profissional entre a querida Britz Lopes e eu, que já está fazendo Bodas de Prata.

Ela com sua habilidade de se comunicar, e eu de registrar, já produzimos juntas belas histórias que ficarão na memória da sociedade goiana em inúmeras capas da revista impressa People Magazine, da nossa querida Ana Manuela Fiadeiro, das notas nas colunas sociais dos jornais da cidade, entre outras produções e criações orquestradas por nós que circularam por aí. Histórias, de fato, são para ficar registradas. Assim, mais uma vez, cá estamos parceiras em mais uma. Convidada pela minha amiga para participar dessa revista eletrônica, o foco dessa vez será um tema que muito me encanta: o nosso belo e enigmático Cerrado.

Muitas vezes incompreendido – na verdade, longe de ser entendido, o Sistema Biogeográfico do Cerrado tem curiosidades e características peculiares dignas de serem divulgadas pelos quatro cantos do nosso país. Vamos, então, por este caminho, contando histórias e ilustrando com imagens “colhidas” por mim durante a minha trajetória artística-cultural que já conta com mais de três décadas. Hoje postarei aqui a exposição fotográfica online “O Berço das Águas”, recentemente aprovada pelo edital Claque 2021. promovido pelo Sesc Goiás e que também participou da I Semana Integrada do Cerrado. promovida pela UFG, em parceria com outras instituições de ensino.

Até as próximas confluências…!

Para ver o vídeo, acesse: https://youtu.be/YxjjXHOhGgY

Avatar

Este post foi escrito por: Eliane de Castro

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta