sábado, 18 de maio de 2024

Circuito Goiano de Tênis chega à terceira etapa com nova categoria

Reprodução/Twitter

 

O Circuito Goiano de Tênis – único torneio atual chancelado pela Federação Goiana da modalidade – chega à sua terceira etapa em agosto, incluindo uma nova categoria entre as nove já existentes: a do feminino iniciante. As atletas, que antes já tinham a oportunidade de competir como Feminino B e C, agora podem se colocar à prova enquanto dão os primeiros passos na prática do esporte.

 

“Vimos uma boa aceitação das tenistas nas duas primeiras etapas e achamos importante abrir essa oportunidade para as novas atletas, que estão iniciando no esporte. Elas terão três oportunidades de pontuar para o ranking goiano de tênis durante as próximas etapas programadas”, explica um dos organizadores, Carlos Henrique Rocha Lemes.

 

Carlos Henrique Rocha Lemes

 

Organizado por três renomadas academias – Íntegra, ProTênis e Rick Academia – o Circuito Goiano de Tênis Aurum Unimed FGT500 tem mobilizado, a cada etapa, cerca de 200 atletas interessados em conhecer a posição atual que ocupam no ranking goiano do esporte. Há anos esse ranking não era sistematizado. “Estamos conseguindo reorganizar o esporte no Estado, permitindo que os atletas de diferentes academias se enfrentem e reconheçam o seu potencial”, explica Rocha Lemes.

 

 

Sobre a terceira etapa

A terceira etapa do Circuito vai acontecer em dois finais de semana seguidos de agosto. As partidas eliminatórias serão nos dias 12, 13 e 14 de agosto (sexta, sábado e domingo) e serão realizadas em dez quadras distribuídas nas três academias organizadoras. Já as semifinais e finais serão concentradas no final de semana seguinte (19 a 21/08), no ProTênis Centro Esportivo.

 

Os atletas podem se inscrever pelo site www.rankingdetenis/torneio-circuitogoiano, nas seguintes categorias: masculino (iniciante; classes 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª; 45 acima B) e feminino (iniciante; B e C). Os finalistas da primeira e segunda classe ganham premiação em dinheiro, totalizando R$2.100.

 

O Circuito Goiano de Tênis contempla, ao todo, cinco etapas, todas valendo 500 pontos para serem somados na composição do ranking goiano da categoria. Ao término de todas as etapas, será estabelecido o ranqueamento, com reconhecimento oficial da Federação Goiana de Tênis.

 

As próximas etapas serão:

12/08 a 21/08 – Etapa 3

16/09 a 25/09 – Etapa 4

21/10 a 30/10 – Etapa 5

Serviço:

Circuito Goiano de Tênis – Aberto Aurum Unimed FGT500

Quando: de 12 a 21 de agosto

Inscrições: www.rankingdetenis.com/torneio-circuitogoiano

Mais informações: @circuitogoianodetenis

 

 

Com assessoria: Maria Antonieta Toledo

Avatar

Este post foi escrito por: Rimene Amaral

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta