sábado, 18 de maio de 2024

Clássicos no Teatro Goiânia

 

O Teatro Goiânia abre seu palco, nesta sexta-feira (26/08),  para receber mais um concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás. Marcado para ocorrer às 20h, a apresentação conta também com a regência do maestro convidado Marcos Arakaki (foto).

 

Com entrada gratuita, a apresentação vai começar com a Sinfonia Nº 38 de Mozart. Na sequência, o público vai poder apreciar Suite Campestre de Francisco Mignone. Logo após o intervalo, o show continua com a Sinfonia nº 9, de Antonin Dvorak.

 

Essa será a 3ª vez que Marcos Arakaki é convidado para conduzir a Orquestra Filarmônica de Goiás. “Terei a honra de reger um belíssimo programa composto por uma obra visionária dentre as centenas de composições de Mozart, a Sinfonia 38. A belíssima Suite Campestre de 1919 do grande compositor brasileiro, Francisco Mignone e, por fim, a épica Sinfonia ‘Do Novo Mundo’ de Dvorak. Um programa incrível e imperdível”, afirma o maestro.

 

Após o concerto, o maestro convidado vai autografar alguns livros de sua autoria. Entre eles “A História da Música Clássica Através da Linha do Tempo” e “Conhecendo a Orquestra – Os Instrumentos”.

 

Serviço
Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás
Data: sexta-feira (26/08)
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia (R. 23, 252 – St. Central)
Entrada Gratuita

Com Secretaria de Estado da Cultura – Secult Goiás

Foto: Rafael Motta

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta