sexta-feira, 12 de abril de 2024

Começa o Ano Novo Astrológico

Paula Bueno Brandão  —  A entrada do sol no signo de Áries marca o começo do Ano Novo Astrológico de 2022, juntamente com o início do Equinócio de Outono no Hemisfério Sul e de Primavera no Hemisfério Norte. As transições das estações do ano sempre foram muito celebradas por vários povos, como os celtas, gregos, romanos, bávaros, chineses e outros. Elas nos lembram sobre os diferentes ciclos da natureza, a necessidade que nós, seres humanos, temos de nos adaptar e mudar, bem como a impermanência de tudo que nos cerca.

A entrada da lua cheia em Escorpião também traz uma das representações mais potentes deste signo, a Fênix, que renasce das cinzas, mostrando a capacidade que existe em todos os seres vivos de renascer. É criada uma convergência no céu na direção da mudança, já que o regente de Escorpião, Plutão, está em Capricórnio alinhando um encontro benéfico com a lua, estimulando a transformação e transmutação pessoal.

Áries é um signo regido por Marte, o destemido guerreiro da Mitologia Romana, que se junta à essa convergência estimulante, encorajando a tomada de decisões e ação na direção da mudança. Quando pensamos sobre o quanto esses momentos de transição de estações do ano eram especiais e celebrados por nossos ancestrais, fica a reflexão do quanto é preciso sim celebrar a vida, a natureza e nos inspirarmos a criar o nosso próprio ritual de agradecimento e confiança, nos conectando com a nossa guerreira e guerreiro ancestral para viver um novo ciclo de abundância e realização.

 

 

Post escrito por Paula Bueno Brandão: ESCRITORA•ASTROLOGIA COM PROPÓSITO•MITOLOGIA •AUTO – CONHECIMENTO & EVOLUÇÃO PESSOAL (Postado por Britz Lopes)

 

Ilustração da fênix: https://www.tricurioso.com

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta