segunda-feira, 17 de junho de 2024

Como criar o cantinho do café em casa

 

Coado, expresso, puro ou misturado com leite, seja ele na xícara ou até mesmo no copo, independente da forma, ele é o queridinho da mesa matinal do brasileiro. Presente há muitos anos na nossa história e com lugar de destaque na nossa rotina, o café é sinônimo de energia, motivação e socialização para muitos de nós.

 

Pode ser no conforto de casa, no trabalho ou até na sala de espera de uma consulta médica, o espaço do café vem se tornando cada vez mais presente e indispensável na composição dos mais variados espaços.

 

Para o cantinho do café, podemos reservar um pequeno espaço na sala de jantar, estar, cozinha ou varanda. Na cozinha, por exemplo, o café pode ficar junto com os potes de bolachas, torradas e açucareiro. Para incrementar o ambiente, acrescente ainda um local para armazenamento de xícaras, colheres e copos, seja dentro de um armário ou em ganchos nas paredes. Há ainda quem invista nas cafeteiras e nas cápsulas de cafés especiais.

 

 

Outra possibilidade é montar esse cantinho utilizando apenas uma bandeja apoiada num aparador ou armário já existente no seu ambiente, ou até mesmo num “carrinho bar”. A compra de um móvel aparador pronto também é outra ideia prática e aconchegante. A cor e o estilo do móvel orquestram todo o ambiente.

 

Hoje em dia, podemos conceber esse local com muita criatividade e sem gastar muito. Todas essas ideias podem ser complementadas com objetos de decoração para deixar o ambiente acolhedor e muito charmoso. Quadros, paredes com tinta lousa, enfeites charmosos, luminárias e canecas colecionáveis dão aquele toque perfeito para montar um ambiente convidativo dentro de casa, seja para começar bem o dia, para ler um bom livro ou para receber amigos queridos.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Natália Crosara

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta