segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Concerto gratuito neste domingo

 

A Big Band e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás sobem ao palco do Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, neste domingo (19/03), às 11h. Na primeira parte da apresentação, os músicos vão executar clássicos de Tom Jobim, um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores da bossa nova. Depois, o programa segue com o “Concerto para Trombone e Banda de Rimsky-Korsakov”, tendo como solista o trombonista Felipe Sobral.

 

“Apresentaremos um belíssimo concerto, que com certeza será bem emocionante para quem prestigiar. Vale ressaltar ainda que algumas das músicas foram arranjadas por músicos da Big Band, o que reforça o nosso compromisso com o crescimento e experiência da nova geração de músicos em Goiás”, destaca o regente da banda, Marcos Lincoln.

 

A parte folclórica do concerto conta, especialmente, com a primeira “Lord Tullamore”, de Carl Wittrock, e a “Segunda Suíte” para banda de Gustav Holst, inspiradas em temas tradicionais ingleses. “Todo o programa está composto de peças escritas originalmente para a formação da Banda Sinfônica, o que trará ao público uma incursão às possibilidades sonoras que um grupo de sopros e percussão pode apresentar, ” finaliza o maestro Gustavo Aprígio.

 

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Serviço
Assunto: Big Band Basileu França e Banda Sinfônica Jovem de Goiás fazem concerto
Quando: domingo (19/03) às 11h
Onde: Teatro Escola Basileu França. Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Entrada gratuita

Foto: Cinthia Oliveira

Com: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta